Categorias: UFC

‘Poatan’ afirma possuir carreira tão importante quanto a de Adesanya nos esportes de combate

O clima de rivalidade só aumenta entre Alex Pereira e Israel Adesanya. E, apesar de não ser tão adepto do ‘trash talk’, ‘Poatan’ não fica atrás no quesito e também provoca o rival para a aguardada luta que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC.

‘Poatan’ ignorou a reputação de Adesanya no MMA e afirmou ser dono de uma carreira tão gloriosa quanto a do desafeto nos esportes de combate. Vale pontuar que o nigeriano atuou no boxe, no kickboxing, mas se destacou mesmo na atual modalidade, ao integrar o UFC, organização pela qual defendeu o cinturão do peso-médio em cinco oportunidades. Já o brasileiro, ainda novo no cenário, é um dos maiores nomes da história do Glory, sendo campeão de duas categorias da companhia, e ostenta duas vitórias sobre Israel. Portanto, ao colocar os feitos de cada atleta na balança, Alex garante que tal dúvida vai ser solucionada após vencer o rival pela terceira vez, agora no Ultimate.

“Se você olhar para o que eu fiz, ser bicampeão na maior organização de kickboxing, é algo que Adesanya tentou e perdeu para os lutadores que venci. Sabemos que é muito difícil ser campeão no Glory. Fiz cinco defesas de cinturão e me tornei campeão no meio-pesado. Um exemplo: Adesanya perde para mim e sou campeão do UFC. Sou melhor do que ele, porque fui campeão em duas divisões em outro esporte e, pela história que tenho, campeão nas maiores companhias. Ele foi campeão apenas no UFC, o que é muito, mas eu consideraria minha carreira mais dura que a dele. Este é o meu ponto de vista. Não sei se as pessoas enxergam dessa maneira, mas vejo assim porque sei o que passei e a dureza que tive que enfrentar. Ele também sabe disso, porque tentou e não conseguiu”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026