Categorias: UFC

‘Poatan’ afirma possuir carreira tão importante quanto a de Adesanya nos esportes de combate

O clima de rivalidade só aumenta entre Alex Pereira e Israel Adesanya. E, apesar de não ser tão adepto do ‘trash talk’, ‘Poatan’ não fica atrás no quesito e também provoca o rival para a aguardada luta que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC.

‘Poatan’ ignorou a reputação de Adesanya no MMA e afirmou ser dono de uma carreira tão gloriosa quanto a do desafeto nos esportes de combate. Vale pontuar que o nigeriano atuou no boxe, no kickboxing, mas se destacou mesmo na atual modalidade, ao integrar o UFC, organização pela qual defendeu o cinturão do peso-médio em cinco oportunidades. Já o brasileiro, ainda novo no cenário, é um dos maiores nomes da história do Glory, sendo campeão de duas categorias da companhia, e ostenta duas vitórias sobre Israel. Portanto, ao colocar os feitos de cada atleta na balança, Alex garante que tal dúvida vai ser solucionada após vencer o rival pela terceira vez, agora no Ultimate.

“Se você olhar para o que eu fiz, ser bicampeão na maior organização de kickboxing, é algo que Adesanya tentou e perdeu para os lutadores que venci. Sabemos que é muito difícil ser campeão no Glory. Fiz cinco defesas de cinturão e me tornei campeão no meio-pesado. Um exemplo: Adesanya perde para mim e sou campeão do UFC. Sou melhor do que ele, porque fui campeão em duas divisões em outro esporte e, pela história que tenho, campeão nas maiores companhias. Ele foi campeão apenas no UFC, o que é muito, mas eu consideraria minha carreira mais dura que a dele. Este é o meu ponto de vista. Não sei se as pessoas enxergam dessa maneira, mas vejo assim porque sei o que passei e a dureza que tive que enfrentar. Ele também sabe disso, porque tentou e não conseguiu”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025