Categorias: UFC

‘Poatan’ afirma possuir carreira tão importante quanto a de Adesanya nos esportes de combate

O clima de rivalidade só aumenta entre Alex Pereira e Israel Adesanya. E, apesar de não ser tão adepto do ‘trash talk’, ‘Poatan’ não fica atrás no quesito e também provoca o rival para a aguardada luta que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC.

‘Poatan’ ignorou a reputação de Adesanya no MMA e afirmou ser dono de uma carreira tão gloriosa quanto a do desafeto nos esportes de combate. Vale pontuar que o nigeriano atuou no boxe, no kickboxing, mas se destacou mesmo na atual modalidade, ao integrar o UFC, organização pela qual defendeu o cinturão do peso-médio em cinco oportunidades. Já o brasileiro, ainda novo no cenário, é um dos maiores nomes da história do Glory, sendo campeão de duas categorias da companhia, e ostenta duas vitórias sobre Israel. Portanto, ao colocar os feitos de cada atleta na balança, Alex garante que tal dúvida vai ser solucionada após vencer o rival pela terceira vez, agora no Ultimate.

“Se você olhar para o que eu fiz, ser bicampeão na maior organização de kickboxing, é algo que Adesanya tentou e perdeu para os lutadores que venci. Sabemos que é muito difícil ser campeão no Glory. Fiz cinco defesas de cinturão e me tornei campeão no meio-pesado. Um exemplo: Adesanya perde para mim e sou campeão do UFC. Sou melhor do que ele, porque fui campeão em duas divisões em outro esporte e, pela história que tenho, campeão nas maiores companhias. Ele foi campeão apenas no UFC, o que é muito, mas eu consideraria minha carreira mais dura que a dele. Este é o meu ponto de vista. Não sei se as pessoas enxergam dessa maneira, mas vejo assim porque sei o que passei e a dureza que tive que enfrentar. Ele também sabe disso, porque tentou e não conseguiu”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024