Categorias: UFC

‘Poatan’ afirma possuir carreira tão importante quanto a de Adesanya nos esportes de combate

O clima de rivalidade só aumenta entre Alex Pereira e Israel Adesanya. E, apesar de não ser tão adepto do ‘trash talk’, ‘Poatan’ não fica atrás no quesito e também provoca o rival para a aguardada luta que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC.

‘Poatan’ ignorou a reputação de Adesanya no MMA e afirmou ser dono de uma carreira tão gloriosa quanto a do desafeto nos esportes de combate. Vale pontuar que o nigeriano atuou no boxe, no kickboxing, mas se destacou mesmo na atual modalidade, ao integrar o UFC, organização pela qual defendeu o cinturão do peso-médio em cinco oportunidades. Já o brasileiro, ainda novo no cenário, é um dos maiores nomes da história do Glory, sendo campeão de duas categorias da companhia, e ostenta duas vitórias sobre Israel. Portanto, ao colocar os feitos de cada atleta na balança, Alex garante que tal dúvida vai ser solucionada após vencer o rival pela terceira vez, agora no Ultimate.

“Se você olhar para o que eu fiz, ser bicampeão na maior organização de kickboxing, é algo que Adesanya tentou e perdeu para os lutadores que venci. Sabemos que é muito difícil ser campeão no Glory. Fiz cinco defesas de cinturão e me tornei campeão no meio-pesado. Um exemplo: Adesanya perde para mim e sou campeão do UFC. Sou melhor do que ele, porque fui campeão em duas divisões em outro esporte e, pela história que tenho, campeão nas maiores companhias. Ele foi campeão apenas no UFC, o que é muito, mas eu consideraria minha carreira mais dura que a dele. Este é o meu ponto de vista. Não sei se as pessoas enxergam dessa maneira, mas vejo assim porque sei o que passei e a dureza que tive que enfrentar. Ele também sabe disso, porque tentou e não conseguiu”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024