UFC

Poatan admite intenção de atrapalhar Ankalaev em conseguir disputa de título no UFC

O cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC não está tão claro para Alex Pereira. No dia 5 de outubro, em Utah (EUA), o brasileiro nocauteou Khalil Rountree, defendendo o cinturão da categoria pela terceira vez. Sendo assim, parte da comunidade do MMA especula que o próximo desafiante ao título seja o vencedor da luta Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic, que acontece no dia 26 deste mês. Contudo, ‘Poatan’ se mostra incerto em relação ao seu próximo adversário.

Atualmente, uma parcela dos fãs aponta que a luta a ser feita nos meio-pesados do UFC é entre Alex e o russo por conta da rivalidade entre eles e porque o segundo é o número dois no ranking da categoria e dono de uma sequência de 12 combates sem perder. Entretanto, o brasileiro, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, ignorou o retrospecto de Ankalaev e se mostrou irritado com seu ‘trash talk’.

Disposto a disputar novamente o título dos meio-pesados, o atleta provoca o campeão, minimiza suas habilidades e afirma que irá nocauteá-lo. Como tais ataques são constantes, ‘Poatan’ não esconde seu incômodo e frisa que irá fazer tudo que puder para prejudicar o rival no UFC. Mas, apesar da revelação do brasileiro, Dana White indicou que o vencedor de Ankalaev vs Rakic deve ser seu próximo oponente.

“Meu próximo adversário, de verdade, não faço nem ideia. O Khalil ninguém imaginava. Não tenho ideia. Todos falam do Ankalaev, mas também não sei não. Ele fala muita bosta nas redes sociais, falando que estou correndo, isso e aquilo, ele e o empresário dele. Todo mundo sabendo que ninguém tem o interesse de ver ele lutar, aí ele joga tudo isso para cima de mim, a responsabilidade para cima de mim. Achei uma sacanagem o que eles fizeram, eles sabendo que ninguém quer ver ele lutar. Aí, não sei não. Não é medo não, não tenho medo de ninguém não, mas se eu puder agora atrapalhar o caminho dele, vou fazer isso“, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024