UFC

Poatan admite intenção de atrapalhar Ankalaev em conseguir disputa de título no UFC

O cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC não está tão claro para Alex Pereira. No dia 5 de outubro, em Utah (EUA), o brasileiro nocauteou Khalil Rountree, defendendo o cinturão da categoria pela terceira vez. Sendo assim, parte da comunidade do MMA especula que o próximo desafiante ao título seja o vencedor da luta Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic, que acontece no dia 26 deste mês. Contudo, ‘Poatan’ se mostra incerto em relação ao seu próximo adversário.

Atualmente, uma parcela dos fãs aponta que a luta a ser feita nos meio-pesados do UFC é entre Alex e o russo por conta da rivalidade entre eles e porque o segundo é o número dois no ranking da categoria e dono de uma sequência de 12 combates sem perder. Entretanto, o brasileiro, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, ignorou o retrospecto de Ankalaev e se mostrou irritado com seu ‘trash talk’.

Disposto a disputar novamente o título dos meio-pesados, o atleta provoca o campeão, minimiza suas habilidades e afirma que irá nocauteá-lo. Como tais ataques são constantes, ‘Poatan’ não esconde seu incômodo e frisa que irá fazer tudo que puder para prejudicar o rival no UFC. Mas, apesar da revelação do brasileiro, Dana White indicou que o vencedor de Ankalaev vs Rakic deve ser seu próximo oponente.

“Meu próximo adversário, de verdade, não faço nem ideia. O Khalil ninguém imaginava. Não tenho ideia. Todos falam do Ankalaev, mas também não sei não. Ele fala muita bosta nas redes sociais, falando que estou correndo, isso e aquilo, ele e o empresário dele. Todo mundo sabendo que ninguém tem o interesse de ver ele lutar, aí ele joga tudo isso para cima de mim, a responsabilidade para cima de mim. Achei uma sacanagem o que eles fizeram, eles sabendo que ninguém quer ver ele lutar. Aí, não sei não. Não é medo não, não tenho medo de ninguém não, mas se eu puder agora atrapalhar o caminho dele, vou fazer isso“, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026