UFC

Poatan admite intenção de atrapalhar Ankalaev em conseguir disputa de título no UFC

O cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC não está tão claro para Alex Pereira. No dia 5 de outubro, em Utah (EUA), o brasileiro nocauteou Khalil Rountree, defendendo o cinturão da categoria pela terceira vez. Sendo assim, parte da comunidade do MMA especula que o próximo desafiante ao título seja o vencedor da luta Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic, que acontece no dia 26 deste mês. Contudo, ‘Poatan’ se mostra incerto em relação ao seu próximo adversário.

Atualmente, uma parcela dos fãs aponta que a luta a ser feita nos meio-pesados do UFC é entre Alex e o russo por conta da rivalidade entre eles e porque o segundo é o número dois no ranking da categoria e dono de uma sequência de 12 combates sem perder. Entretanto, o brasileiro, ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, ignorou o retrospecto de Ankalaev e se mostrou irritado com seu ‘trash talk’.

Disposto a disputar novamente o título dos meio-pesados, o atleta provoca o campeão, minimiza suas habilidades e afirma que irá nocauteá-lo. Como tais ataques são constantes, ‘Poatan’ não esconde seu incômodo e frisa que irá fazer tudo que puder para prejudicar o rival no UFC. Mas, apesar da revelação do brasileiro, Dana White indicou que o vencedor de Ankalaev vs Rakic deve ser seu próximo oponente.

“Meu próximo adversário, de verdade, não faço nem ideia. O Khalil ninguém imaginava. Não tenho ideia. Todos falam do Ankalaev, mas também não sei não. Ele fala muita bosta nas redes sociais, falando que estou correndo, isso e aquilo, ele e o empresário dele. Todo mundo sabendo que ninguém tem o interesse de ver ele lutar, aí ele joga tudo isso para cima de mim, a responsabilidade para cima de mim. Achei uma sacanagem o que eles fizeram, eles sabendo que ninguém quer ver ele lutar. Aí, não sei não. Não é medo não, não tenho medo de ninguém não, mas se eu puder agora atrapalhar o caminho dele, vou fazer isso“, declarou o atleta.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Alex Poatan minimiza chance de encarar Jake Paul no boxe: “Tenho contrato com o UFC”

Cerca de três meses atrás, Jake Paul desafiou Alex Pereira para um duelo no boxe…

18/10/2024

Jon Jones revela histórico de concussões na carreira e aconselha: “Protejam o cérebro”

Nos esportes de combate, os atletas profissionais estão sujeitos a sofrerem danos significativos durante suas…

18/10/2024

Volkanovski abre as portas para luta contra Diego Lopes no UFC Austrália, em fevereiro

Como esperado, não demorou muito para que Alexander Volkanovski se colocasse à disposição para atuar…

18/10/2024

Renan Problema surge 2 kg mais pesado que Francis Ngannou antes de luta na PFL

Nada mais impede Renan Ferreira de disputar o compromisso mais importante de sua carreira no…

18/10/2024

Presidente da PFL compara potencial da liga com do UFC e provoca Dana White: “Está assustado”

A poucos dias de promover um dos eventos mais importantes da história da PFL, Donn…

18/10/2024

Michel Pereira lamenta ter perdido vaga em card do UFC na Esfera: “Queria muito ter participado”

Neste sábado (19), no ‘Apex’, Michel Pereira mede forças contra Anthony Hernandez, na luta principal…

18/10/2024