Categorias: UFC

‘Poatan’ aconselha Adesanya a adiar revanche, mas abre as portas para nova luta

Alex Pereira mal conquistou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, mas, ao que parece, pode reencontrar um velho conhecido em sua primeira defesa de cinturão, ainda sem data para acontecer. Após virar a luta com o nocaute sobre Israel Adesanya no quinto e último round, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ se tornou campeão da categoria e, como o combate foi dramático, viu o nigeriano seguir em alta mesmo derrotado. Mas, ciente do atual cenário da divisão, o brasileiro faz um alerta ao desafeto

Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, ‘Poatan’ aconselhou Adesanya a ter calma e a repensar a decisão de exigir a revanche imediata. No recente duelo, o nigeriano estava perto de vencer o rival pela primeira vez na carreira, pois chegou ao quinto round em clara vantagem. No entanto, ‘The Last Stylebender’ não resistiu aos ataques do brasileiro e, mesmo sem cair no octógono, viu o árbitro interromper o combate e declarar Alex como vencedor por nocaute técnico.

Em seguida, o astro do MMA reclamou da postura do profissional e pediu uma nova luta com o carrasco. Como está em ampla vantagem na rivalidade, com 3×0 (dois triunfos no kickboxing e um no MMA), o brasileiro indica que o recente revés pode ter gerado um trauma no inimigo, pois segue perdendo, mesmo atuando bem. De todo modo, ‘Poatan’ abriu as portas para a revanche com Adesanya acontecer no UFC e jogou a responsabilidade para o desafeto.

“Para mim, é indiferente se vir ele ou outro. Mas, eu, no lugar dele, falaria, ‘Não vou lutar agora não. Vou esperar um pouco, pensar no que vou fazer’, mas, já que ele quer. Ele era o campeão. Se ele quer isso mesmo, merece essa revanche, porque tinha feito cinco defesas. Foi uma luta boa que a gente fez, meteu uma porrada ali, então ele acredita que pode ganhar de mim. Para mim, é indiferente, luto, não tem essa. Se tiver duas pessoas, o Adesanya e outra pessoa, e eu puder escolher, sendo sincero, vou escolher o Adesanya, por ele. Não vou escolher outro para tirar o Adesanya fora. ‘Adesanya você quer mesmo? Eu quero!’. Isso é ser sincero. Então, o Adesanya será o próximo”, declarou o campeão do UFC.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024