Categorias: UFC

‘Poatan’ aconselha Adesanya a adiar revanche, mas abre as portas para nova luta

Alex Pereira mal conquistou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, mas, ao que parece, pode reencontrar um velho conhecido em sua primeira defesa de cinturão, ainda sem data para acontecer. Após virar a luta com o nocaute sobre Israel Adesanya no quinto e último round, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ se tornou campeão da categoria e, como o combate foi dramático, viu o nigeriano seguir em alta mesmo derrotado. Mas, ciente do atual cenário da divisão, o brasileiro faz um alerta ao desafeto

Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, ‘Poatan’ aconselhou Adesanya a ter calma e a repensar a decisão de exigir a revanche imediata. No recente duelo, o nigeriano estava perto de vencer o rival pela primeira vez na carreira, pois chegou ao quinto round em clara vantagem. No entanto, ‘The Last Stylebender’ não resistiu aos ataques do brasileiro e, mesmo sem cair no octógono, viu o árbitro interromper o combate e declarar Alex como vencedor por nocaute técnico.

Em seguida, o astro do MMA reclamou da postura do profissional e pediu uma nova luta com o carrasco. Como está em ampla vantagem na rivalidade, com 3×0 (dois triunfos no kickboxing e um no MMA), o brasileiro indica que o recente revés pode ter gerado um trauma no inimigo, pois segue perdendo, mesmo atuando bem. De todo modo, ‘Poatan’ abriu as portas para a revanche com Adesanya acontecer no UFC e jogou a responsabilidade para o desafeto.

“Para mim, é indiferente se vir ele ou outro. Mas, eu, no lugar dele, falaria, ‘Não vou lutar agora não. Vou esperar um pouco, pensar no que vou fazer’, mas, já que ele quer. Ele era o campeão. Se ele quer isso mesmo, merece essa revanche, porque tinha feito cinco defesas. Foi uma luta boa que a gente fez, meteu uma porrada ali, então ele acredita que pode ganhar de mim. Para mim, é indiferente, luto, não tem essa. Se tiver duas pessoas, o Adesanya e outra pessoa, e eu puder escolher, sendo sincero, vou escolher o Adesanya, por ele. Não vou escolher outro para tirar o Adesanya fora. ‘Adesanya você quer mesmo? Eu quero!’. Isso é ser sincero. Então, o Adesanya será o próximo”, declarou o campeão do UFC.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024