UFC

Pimblett esnoba Tsarukyan e faz apelo por luta com Justin Gaethje

Invicto no UFC com sete vitórias consecutivas, Paddy Pimblett já projeta grandes desafios para sua próxima aparição no octógono. Em entrevista ao programa ‘One On One’, o britânico descartou um confronto contra Arman Tsarukyan, ex-número um do ranking dos leves (70 kg), e manifestou preferência por enfrentar Justin Gaethje, veterano com forte apelo popular.

Segundo Pimblett, o interesse por Gaethje vai além do aspecto esportivo: trata-se de uma luta com grande repercussão comercial e potencial de entreter o público. Já sobre Tsarukyan, o inglês foi direto ao minimizar sua relevância, alegando falta de carisma e insinuando que o armênio teria evitado um duelo com Islam Makhachev ao se retirar do UFC 311, alegando lesão.

“O Arman é um ótimo lutador, mas ninguém se importa com ele, sabe? As pessoas olham pra ele e pensam: ‘Você se cagou todo pra lutar com o Islam. Fala muito, mas não cumpre’. Já o Justin todo mundo conhece — ele é um porradeiro. Se você vai lutar com ele, sabe que será guerra. E ele é uma lenda. O Arman não é. Eu adoraria enfrentar outra lenda como o Gaethje”, afirmou Paddy.

Sem reciprocidade

Apesar do entusiasmo do britânico, Gaethje demonstrou total desinteresse na proposta. Em entrevista recente à ‘ESPN’, o americano deixou claro que não pretende aceitar lutas fora da rota direta pelo cinturão, e que um duelo contra Pimblett não está nos seus planos.

Atualmente, o ex-campeão interino vem de uma vitória expressiva sobre Rafael Fiziev e se considera pronto para disputar o título da divisão — agora nas mãos do georgiano Ilia Topuria, outro rival declarado de Paddy.

“Se esse é o caminho que querem que eu siga, então acredito que não precisam mais de mim. Sei que pode parecer mesquinho ou algo assim, mas estou em terceiro no ranking. Tenho três vitórias nas últimas quatro lutas. O campeão [Islam Makhachev] queria me enfrentar. Aí ele desiste do cinturão, colocam outro cara, e dão a luta para alguém [Charles ‘do Bronx’] com duas vitórias e duas derrotas”, declarou o ex-campeão interino à ‘ESPN’, afastando de vez a possibilidade de encarar o britânico.

Mesmo com a negativa, Pimblett segue confiante de que enfrentará Topuria em breve — e pelo título. Para ele, com a aposentadoria de Jon Jones, esse pode ser o maior duelo possível para o UFC promover atualmente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026