Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett atua no ‘co-main event’ do UFC 282 contra Jared Gordon, mas ignora o adversário e aborda diferentes assuntos no pré-luta. E um dos temas discutidos por ‘The Baddy’ em conversa com os jornalistas no ‘media day’ da atração, realizado na última quarta-feira (7), foi o duelo entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, em outubro. Como integra o peso-leve (70 kg), mesma categoria da dupla, o britânico não perdoa ‘Do Bronx’.
Na ocasião, Charles ostentava uma sequência de 11 vitórias, mas não foi páreo para Makhachev. Apesar de ser o maior finalizador da história do UFC e apresentando maior desenvoltura na trocação, o brasileiro sofreu ‘knockdown’ do pupilo de Khabib Nurmagomedov e, em seguida, acabou finalizado no segundo round. Como ‘Do Bronx’ foi presa fácil para o russo, Pimblett, que chegou a apostar no triunfo do paulista, criticou o atleta.
De acordo com ‘The Baddy’, o paulista estava irreconhecível no octógono e assegurou que, se estivesse no lugar dele contra o russo, faria diferente. Vale pontuar que, assim como Charles, o britânico se destaca no MMA pela qualidade no grappling e apresenta melhora na trocação, porém segue de fora do top-15 do peso-leve do UFC. Mesmo sem ainda medir forças com os tops da categoria, Paddy afirmou que teria uma atuação mais digna diante de Makhachev.
“Eu fui criticado por escolher Charles contra Makhachev, o que é uma loucura porque muitas pessoas apostaram Charles. Mas em posts nas redes sociais eram coisas como, ‘Oh, você apostou em Charles’. Sim, porque Charles lutou contra atletas melhores e pensei que Charles iria vencer. Não posso mais fazer uma previsão? As pessoas disseram que não dei mérito para Makhachev, mas dei sim. Ele parecia inacreditável naquela noite, ele absolutamente dominou Charles. Eu teria lutado melhor naquela noite do que Charles, para ser honesto”, declarou o lutador.
Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, Paddy Pimblett, de 27 anos, chegou ao UFC cercado de grande expectativa e convenceu no octógono. O britânico estreou pela organização em 2021, disputou três lutas, venceu todas pela via rápida e conquistou o bônus de ‘Performance da Noite’ em todas. Pela companhia, ‘The Baddy’ nocauteou Luigi Vendramini, finalizou Kazula Vargas e Jordan Leavitt. Agora, o atleta encara Jared Gordon, de olho em uma vaga no top-15 do peso-leve da empresa.