Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Philipe Lins vira luta contra Prachnio e vence pela primeira vez no UFC

Não foi fácil, mas, enfim, Philipe Lins conseguiu sua primeira vitória no UFC. Na edição ‘Vegas 52’, realizada neste sábado (23), o brasileiro estreou nos meio-pesados (93 kg) contra Marcin Prachnio, resistiu aos ataques do adversário no primeiro round, equilibrou as ações e se aproveitou do cansaço do mesmo para sair do octógono com o braço levantado. Com o importante triunfo, o atleta afasta qualquer possibilidade de ser cortado da organização.

Agora, Philipe Lins, de 36 anos, possui um triunfo e duas derrotas em sua trajetória no UFC. Apesar do registro negativo na companhia, o lutador mostra confiança de que vai voltar aos seus melhores dias no MMA ao trocar o peso-pesado pelos meio-pesados.

A luta

O início da luta foi marcado pelos repetidos chutes dos atletas. Em um deles, Philipe foi desestabilizado por Prachnio. Na sequência, o brasileiro quedou o adversário, mas não o controlou e perdeu a posição. E os chutes do polonês continuaram a assustar Philipe. Na segunda tentativa de queda, o brasileiro não conseguiu levar o oponente para o solo e recebeu socos como resposta.

No segundo round, Philipe voltou com outra postura. O brasileiro partiu para cima de Prachnio e o abalou com uma sequência de socos. Empolgado para decidir o combate, o atleta se abriu. Com isso, o polonês encontrou uma brecha e quase nocauteou o oponente. Depois de alguns minutos sem tanta emoção, Philipe voltou a viver bom momento no duelo ao aplicar diretos e cruzados no rosto do adversário.

Na terceira parcial, Philipe tomou a iniciativa do combate e, superior no grappling, aplicou uma queda, mas não conseguiu causar danos no polonês. Na luta em pé, Prachnio, mesmo cansado, avançou e acertou bons golpes no adversário. Após o susto, o brasileiro tentou impressionar na reta final do confronto e pegou as costas do oponente, que apenas se defendeu. Ao final dos 15 minutos de ação, os juízes laterais deram a vitória para Philipe Lins por decisão unânime.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 52:

Philipe Lins venceu Marcin Prachnio por decisão unânime;
Mike Jackson venceu Dean Barry por desqualificação

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC