UFC

Philipe Lins vence a terceira seguida e mantém boa fase nos meio-pesados do UFC

Na luta inaugural do card do UFC Vegas 74, realizado neste sábado (3), Philipe Lins mostrou que acertou na decisão de descer para a divisão dos meio-pesados (93 kg). Diante do russo Maxim Grishin, ‘Monstro’, como é conhecido, conquistou uma vitória por decisão unânime dos juízes e ampliou sua boa fase desde que trocou de categoria.

O potiguar chegou ao UFC credenciado pelo título da temporada 2018 do torneio peso-pesado da PFL, mas sofreu dois reveses em seus primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo, ainda pela categoria na qual se consagrou na liga rival do Ultimate. Desde sua mudança para a divisão até 93 kg, entretanto, Philipe Lins não sabe o que é perder e já acumula três vitórias consecutivas.

A luta

O brasileiro começou muito bem a luta, tendo sucesso na trocação. Depois desse bom momento inicial do potiguar, o combate ficou travado na luta agarrada, sem muita ação até os segundos finais, quando ambos atletas conectaram bons golpes.

O segundo round seguiu um panorama parecido com o primeiro, com os dois lutadores trocando pegada na luta agarrada na grade, mas sem muito sucesso de ambas as partes. Na trocação muito equilíbrio. Round de difícil pontuação.

O confronto se manteve travado na última etapa. Enquanto Philipe buscava uma queda, Maxim mostrava boa defesa. O brasileiro, no entanto, levou vantagem no controle do combate e também garantiu os melhores ataques.

Luan Lacerda sucumbe a Blackshear

Na segunda luta do card preliminar do UFC Vegas 74, Luan Lacerda acabou superado pelo americano Da’Mon Blackshear, por nocaute técnico, no segundo round da disputa. Com o resultado, o brasileiro – ex-campeão do Shooto Brasil – amargou sua segunda derrota em dois combates pelo Ultimate.

A luta

O primeiro round foi bastante movimentado e bem aberto, com ambos atletas soltando o jogo. Na trocação, Blackshear aproveitou a maior envergadura para conectar mais golpes no brasileiro. No chão, o atleta da Nova União tentou encaixar uma chave de perna, que foi bem defendida pelo rival.

Luan voltou para o segundo assalto visivelmente cansado e com a movimentação mais lenta. Após uma tentativa de queda, o brasileiro buscou mais uma vez um ataque na perna do americano, que novamente se defendeu bem.

Apesar dos conselhos de seu treinador Dedé Pederneiras para abandonar a tentativa de finalização e buscar a posição de vantagem por cima no solo, Luan insistiu na chave de perna e acabou expondo o rosto, sendo atingido repetidamente por potentes socos que obrigaram o árbitro a interromper o combate.

Confira os resultados do UFC Vegas 74:

Da’Mon Blackshear venceu Luan Lacerda por nocaute técnico;
Philipe Lins venceu Max Grishin por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026