UFC

Petrino promete dar a volta por cima no UFC em 2025: “Pronto para trabalhar e me divertir”

Vitor Petrino iniciou a temporada 2024 com vitória no UFC, porém a terminou em baixa. Em dezembro, na Flórida (EUA), o brasileiro perdeu a segunda luta seguida e viu seu hype nos meio-pesados (93 kg) diminuir consideravelmente. No entanto, o mineiro não parece abalado com o momento delicado que atravessa na carreira e se mostra esperançoso de que viverá dias melhores na organização.

Tanto que, em sua conta oficial no ‘Instagram’, Petrino prometeu dar a volta por cima no UFC em 2025. Vale pontuar que nas últimas duas lutas que disputou, o brasileiro, mesmo sendo classificado pelas casas de apostas como favorito, foi finalizado por Anthony Smith no primeiro round, em pleno Brasil, e nocauteado por Dustin Jacoby brutalmente no terceiro assalto.

Como consequência das derrotas, ‘Cabuloso’ recebeu duras críticas de parte da comunidade do MMA e se afastou de voltar ao top-15 da divisão. De todo modo, o atleta garantiu que não perdeu a confiança, nem a motivação por conta dos reveses. Disposto a encerrar a má fase, Vitor se comprometeu a intensificar os treinos para evoluir no esporte e provar seu valor como lutador de alto nível em seu próximo combate.

“‘Não deixe que o medo de errar te impeça de tentar. Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada’. Sigo meu propósito com a mesma determinação! Estou ansioso para 2025! Venha quem vier! Estou pronto para trabalhar e me divertir! Um ótimo final de ano para todos”, escreveu o lutador.

Registro de Petrino no MMA

Vitor Petrino, de 27 anos, é uma promessa do Brasil nos meio-pesados do UFC. O mineiro iniciou sua aventura no MMA em 2019 e estreou na companhia em 2023. No esporte, ‘Cabuloso’ construiu um cartel composto por 11 vitórias e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Modestas Bukauskas, Rodolfo Bellato (duas vezes) e Tyson Pedro.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025