Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Petrino e Bulldog levam bônus de R$ 260 mil por performances no UFC Vegas

Com atuações e combates sensacionais do início ao fim, o card do UFC Las Vegas, realizado neste sábado (11), entregou um verdadeiro espetáculo para os fãs do MMA e foi digno de um evento grandioso como os chamados ‘numerados’ da organização, mesmo sendo um ‘Fight Night’, que normalmente conta com menos prestígio. Ao final das ações, dois brasileiros estiveram entre os escolhidos para levar para casa o bônus de 50 mil dólares por suas performances destacadas no show.

Estreante no UFC, Vitor Petrino protagonizou uma verdadeira batalha contra o sueco Anton Turkalj, na abertura do card principal do evento. Além da vitória por pontos ao final dos três assaltos, que lhe garantiu a estreia com o pé direito na organização e a manutenção de sua invencibilidade no MMA profissional, o meio-pesado (93 kg) brasileiro também embolsou um cheque extra de 50 mil dólares (cerca de R$ 260 mil) pela ‘Luta da Noite’, assim como seu adversário.

Assim como seu compatriota, Bruno ‘Bulldog’ também recebeu a bonificação extra por sua atuação neste sábado. O peso-mosca (57 kg), que voltou ao octógono após quase dois anos afastado por lesão, enfrentou Tyson Nam no card preliminar do show e garantiu a vitória com um mata-leão que colocou seu adversário para dormir, pouco depois de ter aplicado um knockdown com um chute frontal à la Anderson Silva.

Pelo desempenho, Bulldog foi um dos escolhidos para ganhar o prêmio de ‘Performance da Noite’. Esta foi a terceira vitória seguida do paulista no octógono do Ultimate e, em todas elas, Bruno recebeu um prêmio por seu desempenho.

Além do brasileiro, quem também faturou 50 mil dólares pela ‘Performance da Noite’ foi Davey Grant. O inglês também colocou seu adversário, o veterano Raphael Assunção, para dormir após encaixar um apertado triângulo invertido quando restavam 17 segundos para o fim do combate.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Merab Dvalishvili venceu Petr Yan por decisão unânime dos juízes;
Alexander Volkov venceu Alexander Romanov por nocaute técnico;
Nikita Krylov venceu Ryan Spann por finalização;
Jonathan Martinez venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime dos juízes;
Mario Bautista venceu Guido Cannetti por finalização;
Vitor Petrino venceu Anton Turkalj por decisão unânime dos juízes;
Karl Williams venceu Łukasz Brzeski por decisão unânime dos juízes;
Davey Grant venceu Raphael Assunção por finalização;
Josh Fremd vence Sedriques Dumas por finalização;
Victor Henry venceu Tony Gravely por decisão dividida dos juízes;
Ariane Lipski venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes;
Bruno ‘Bulldog’ venceu Tyson Nam por finalização;
Carlston Harris venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC