UFC

Petr Yan acusa novo campeão do UFC de exagerar após receber joelhada ilegal

A polêmica em torno da luta entre Aljamain Sterling e Petr Yan roubou a cena no UFC 259. Em evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o russo perdeu o cinturão do peso-galo (61 kg) ao ser desclassificado por aplicar uma joelhada ilegal no rival. Agora ex-campeão da categoria, o atleta deixou clara sua irritação com a postura do desafeto.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Yan acusou Sterling de valorizar a joelhada ilegal que recebeu no quarto round e condenou o adversário por sair da luta. A visão do ex-campeão do peso-galo é compartilhada por parte dos fãs, que marcaram presença nas redes sociais do americano com comentários negativos. Profissionais como Henry Cejudo e TJ Dillashaw também se posicionaram contra o atual número um da divisão e o chamaram de ator, justamente, por ampliar a gravidade do golpe.

“Eu não percebi que fiz algo ilegal e estava tentando entender o que estava acontecendo. Quando o médico entrou no octógono e conversou com o árbitro, eles falaram da joelhada ilegal e que eu seria desclassificado. Nesse momento, Sterling estava ao lado deles. Ele ouviu a conversa, começou a se sentir pior a cada segundo e deitou no chão. Nos primeiros minutos depois da joelhada, ele estava tentando se recuperar, mas começou a exagerar, porque ouviu o que o árbitro disse”, contou Yan, antes de completar.

“Sterling poderia ter continuado. Ele afirma que não se lembra do que aconteceu e depois explica o que aconteceu. Para mim, é óbvio que ele estava ciente do que estava acontecendo e decidiu não continuar para vencer por desclassificação. Já fui punido pelo que fiz e perdi o cinturão. Tudo aconteceu porque o árbitro disse à comissão que foi intencional, mas eu não joguei intencionalmente. Agora a revanche é a única coisa lógica a se fazer e tem que acontecer logo”, concluiu.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Petr Yan, imediatamente, expressou o interesse em acertar as contas com Aljamain Sterling. Por sua vez, o atual campeão do peso-galo também topou a realização de um novo embate contra o rival. Até Dana White lamentou o ocorrido entre os atletas e informou que a organização vai tentar viabilizar a revanche entre os desafetos o quanto antes.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024