Atual campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Petr Yan fará sua primeira defesa de cinturão da categoria no dia 6 de março em duelo contra Aljamain Sterling, no UFC 259. Entretanto, apesar de ter esse compromisso pela frente, o russo já pensa na sequência do seu reinado na categoria e nos próximos desafios.
Em entrevista ao canal ‘Fanatics View‘, o detentor do título analisou suas opções de adversários caso passe por Sterling. Ao ser questionado sobre os principais nomes da categoria, Yan abriu as portas para um duelo contra TJ Dillashaw, ex-campeão que está apto para atuar após cumprir dois anos de suspensão após ser flagrado em um teste antidoping
“Edgar é mais velho. Não é grande. Sandhagen perdeu para Sterling. Acho que talvez TJ Dillashaw. TJ Dillashaw está de volta após suspensão por doping. Eu quero uma luta com ele. Eu acho que é uma luta muito boa. Ele é mais velho. Está sem lutar há dois anos e acho que tem 34 anos. É velho para a divisão dos galos”, disse o russo, emendando.
“Depende do UFC. Se os termos estiverem certos, então eu vou lutar com ele quando quiser. Só vamos ter certeza de que ele não vai usar nada proibido desta vez”, concluiu.
Ainda invicto no Ultimate após sete apresentações, Petr Yan derrotou José Aldo por nocaute técnico, no UFC 251, realizado em Abu Dhabi (EAU), e conquistou o cinturão dos galos, em duelo que aconteceu em julho de 2020, em sua última apresentação dentro do octógono. O russo soma, ao todo em sua carreira, 15 vitórias e apenas uma derrota.