UFC

Peso-pesado se irrita e sugere que UFC siga sem Jon Jones: “Já deu”

A indefinição no topo da divisão dos pesos-pesados do UFC continua a gerar insatisfação entre os principais nomes da categoria. Um dos mais incomodados com a situação é Curtis Blaydes, que foi direto ao ponto: para ele, já passou da hora de Jon Jones ser destituído do cinturão linear.

Durante a coletiva de imprensa do UFC Baku, onde enfrenta Rizvan Kuniev neste sábado (21), no Azerbaijão, Blaydes não escondeu a frustração com a estagnação no topo da categoria. Segundo o norte-americano, a ausência prolongada do atual campeão trava o progresso dos demais atletas e impede a movimentação natural no ranking.

“Sem movimentação no cinturão, pra onde a divisão vai caminhar? Se ele não lutar, como eu disse há um mês, acho que ele deveria ser destituído. Todos nós sabemos quem ele é. É o GOAT, ele é ótimo, mas se não vai ser ativo, por que manter o título? Eu entendo o que ele está fazendo. Ele gosta disso. Gosta de ter o nome em evidência. Mas pra mim já deu. Já passou… Nem sei mais quanto tempo faz desde que ele venceu o Stipe, mas já foi tempo suficiente”, reclamou.

Jones conquistou o cinturão em março de 2023, mas desde então só realizou uma defesa — contra Stipe Miocic, que retornava após um longo hiato. Em recente entrevista, ‘Bones’ revelou que não tem o desejo de voltar a luta no momento, mas manteve o mistério sobre uma possível aposentadoria. Enquanto isso, Tom Aspinall se tornou campeão interino e já defendeu o posto, justamente contra Blaydes. A tão aguardada luta de unificação entre os dois campeões, no entanto, segue sem definição.

Considero o Jon aposentado, a menos que prove o contrário. Fora do octógono, fora da mente. Nem penso nele. E é exatamente isso que ele quer — que as pessoas fiquem perguntando ‘o que será que o Jon vai fazer?’. Eu não me importo. O que me importa é o resto da divisão. Quero alguém do top 5 depois dessa. Preciso vencer um ranqueado se quiser uma chance pelo título, que é meu objetivo”, apontou.

De olho no cinturão

Blaydes soma 18 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. ‘Razor’ acredita que duas vitórias sobre adversários bem colocados no ranking podem colocá-lo novamente na rota do cinturão — desde que o cenário no topo da divisão, enfim, se resolva.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026