UFC

Peso-pesado questiona ‘furada de fila’ de Alex Poatan no UFC

Alex Pereira vai para sua terceira luta no UFC e, como possui duas vitórias sobre Israel Adesanya no kickboxing, parte da comunidade do MMA projeta um choque entre eles no octógono, mas não Brendan Schaub. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), ‘Poatan’ encara Sean Strickland e, se vencer, deve disputar o título da categoria, cujo dono é o nigeriano, porém o ex-lutador afirma que a companhia está forçando para emplacar o atleta a todo custo.

O peso-pesado americano não se mostrou impressionado com as atuações de ‘Poatan’ no UFC. Pelo contrário, o ex-lutador frisou que a organização cometeu uma injustiça com Strickland, ao casar uma luta dele contra Alex. Vale destacar que ‘Tarzan’ venceu as cinco lutas que disputou no peso-médio e alcançou o quarto lugar no ranking, enquanto o brasileiro superou dois oponentes e permaneceu fora do top-15.

Com tamanha distância no ranking, Schaub classifica a luta deste sábado sendo uma tentativa desesperada do UFC de forçar um possível encontro entre Adesanya e ‘Poatan’, já que o primeiro está ficando sem oponentes. Mas, para isso acontecer, a dupla precisa superar Jared Cannonier e Strickland, respectivamente. Caso o hipotético combate envolvendo os rivais vire realidade, o ex-lutador ressalta que as duas vitórias de Alex sobre Israel no kickboxing pouco importam no MMA e classifica o nigeriano como grande favorito.

“Claramente, Alex Pereira está conseguindo essa chance contra Strickland. Ele mereceu? Deus, é claro que não. Mas há uma razão pela qual eles estão fazendo isso. Eles precisam de carne fresca para Adesanya. Depois de Cannonier, não há muito para ele, ele meio que limpou a divisão. Alex Pereira venceu Adesanya duas vezes, só no kickboxing, mas não acho que ele derrote Adesanya no MMA”, declarou o ex-lutador, em seu programa ‘The Schaub Show’, no ‘YouTube’.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, o brasileiro disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o paulista participou de seis combates, levou a melhor em cinco, sendo quatro por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o atleta passou por Andreas Michailidis e Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025