UFC

Peso-pesado do UFC exalta Chimaev e crava: “É melhor do que as pessoas pensam”

Mesmo com uma trajetória relativamente curta dentro do UFC, Khamzat Chimaev já se transformou em um dos atletas mais comentados da organização. Um dos assuntos mais frequentes nas discussões sobre o lutador russo naturalizado sueco diz respeito à dúvida sobre o quão talentoso ‘Borz’ realmente é, e se toda a fama e ‘hype’ em torno de seu nome não faz com que os fãs e a mídia especializada supervalorizem seu potencial.

Para responder essas questões, nada melhor do que alguém que conhece a jovem promessa desde seu início no MMA, como Ilir Latifi. Ao site ‘MMA Junkie’, o peso-pesado do UFC – companheiro de treinos de Chimaev na equipe ‘All Stars Gym’, baseada na Suécia – exaltou as habilidades e o potencial do meio-médio (77 kg), e ainda afirmou que, na realidade, o talento de ‘Borz’ é maior do que todos possam imaginar.

“Ele é ainda melhor (do que as pessoas pensam). Ele tem muito potencial. Eu conheço esse garoto desde o primeiro dia que ele entrou na academia, e eu disse desde o início que esse cara tem potencial. Até mesmo antes dele ir para o UFC, ele fez algumas lutas profissionais e eu disse: ‘Esse cara está pronto, ele já pode vencer os tops do UFC'”, contou o peso-pesado sueco, antes de completar.

“Não é sobre se gabar. Eu só conhecia as habilidades dele, seu talento e sua determinação. Então, o que nós estamos vendo não é nada que me surpreenda. Mas eu acho que ele precisa de tempo para crescer no esporte porque ele não está apenas lutando, é todo o hype em torno dele e a fama, e tudo isso é algo que você precisa ser capaz de lidar”, concluiu Ilir Latifi.

No MMA desde 2018, Khamzat Chimaev segue invicto após dez lutas disputadas. O russo naturalizado sueco estreou no UFC em julho do ano passado e, rapidamente, se transformou em uma das novas sensações da entidade, vencendo todos os quatro compromissos que teve até o momento, todos de forma dominante. Além do talento dentro do octógono, o meio-médio se destaca pela desenvoltura nas redes sociais e em frente às câmeras, sempre esbanjando confiança e desafiando alguns dos principais astros da companhia.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025