UFC

Peso-pesado do UFC exalta Chimaev e crava: “É melhor do que as pessoas pensam”

Mesmo com uma trajetória relativamente curta dentro do UFC, Khamzat Chimaev já se transformou em um dos atletas mais comentados da organização. Um dos assuntos mais frequentes nas discussões sobre o lutador russo naturalizado sueco diz respeito à dúvida sobre o quão talentoso ‘Borz’ realmente é, e se toda a fama e ‘hype’ em torno de seu nome não faz com que os fãs e a mídia especializada supervalorizem seu potencial.

Para responder essas questões, nada melhor do que alguém que conhece a jovem promessa desde seu início no MMA, como Ilir Latifi. Ao site ‘MMA Junkie’, o peso-pesado do UFC – companheiro de treinos de Chimaev na equipe ‘All Stars Gym’, baseada na Suécia – exaltou as habilidades e o potencial do meio-médio (77 kg), e ainda afirmou que, na realidade, o talento de ‘Borz’ é maior do que todos possam imaginar.

“Ele é ainda melhor (do que as pessoas pensam). Ele tem muito potencial. Eu conheço esse garoto desde o primeiro dia que ele entrou na academia, e eu disse desde o início que esse cara tem potencial. Até mesmo antes dele ir para o UFC, ele fez algumas lutas profissionais e eu disse: ‘Esse cara está pronto, ele já pode vencer os tops do UFC'”, contou o peso-pesado sueco, antes de completar.

“Não é sobre se gabar. Eu só conhecia as habilidades dele, seu talento e sua determinação. Então, o que nós estamos vendo não é nada que me surpreenda. Mas eu acho que ele precisa de tempo para crescer no esporte porque ele não está apenas lutando, é todo o hype em torno dele e a fama, e tudo isso é algo que você precisa ser capaz de lidar”, concluiu Ilir Latifi.

No MMA desde 2018, Khamzat Chimaev segue invicto após dez lutas disputadas. O russo naturalizado sueco estreou no UFC em julho do ano passado e, rapidamente, se transformou em uma das novas sensações da entidade, vencendo todos os quatro compromissos que teve até o momento, todos de forma dominante. Além do talento dentro do octógono, o meio-médio se destaca pela desenvoltura nas redes sociais e em frente às câmeras, sempre esbanjando confiança e desafiando alguns dos principais astros da companhia.

Matérias Recentes

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026