UFC

Peso-pesado do UFC exalta Chimaev e crava: “É melhor do que as pessoas pensam”

Mesmo com uma trajetória relativamente curta dentro do UFC, Khamzat Chimaev já se transformou em um dos atletas mais comentados da organização. Um dos assuntos mais frequentes nas discussões sobre o lutador russo naturalizado sueco diz respeito à dúvida sobre o quão talentoso ‘Borz’ realmente é, e se toda a fama e ‘hype’ em torno de seu nome não faz com que os fãs e a mídia especializada supervalorizem seu potencial.

Para responder essas questões, nada melhor do que alguém que conhece a jovem promessa desde seu início no MMA, como Ilir Latifi. Ao site ‘MMA Junkie’, o peso-pesado do UFC – companheiro de treinos de Chimaev na equipe ‘All Stars Gym’, baseada na Suécia – exaltou as habilidades e o potencial do meio-médio (77 kg), e ainda afirmou que, na realidade, o talento de ‘Borz’ é maior do que todos possam imaginar.

“Ele é ainda melhor (do que as pessoas pensam). Ele tem muito potencial. Eu conheço esse garoto desde o primeiro dia que ele entrou na academia, e eu disse desde o início que esse cara tem potencial. Até mesmo antes dele ir para o UFC, ele fez algumas lutas profissionais e eu disse: ‘Esse cara está pronto, ele já pode vencer os tops do UFC'”, contou o peso-pesado sueco, antes de completar.

“Não é sobre se gabar. Eu só conhecia as habilidades dele, seu talento e sua determinação. Então, o que nós estamos vendo não é nada que me surpreenda. Mas eu acho que ele precisa de tempo para crescer no esporte porque ele não está apenas lutando, é todo o hype em torno dele e a fama, e tudo isso é algo que você precisa ser capaz de lidar”, concluiu Ilir Latifi.

No MMA desde 2018, Khamzat Chimaev segue invicto após dez lutas disputadas. O russo naturalizado sueco estreou no UFC em julho do ano passado e, rapidamente, se transformou em uma das novas sensações da entidade, vencendo todos os quatro compromissos que teve até o momento, todos de forma dominante. Além do talento dentro do octógono, o meio-médio se destaca pela desenvoltura nas redes sociais e em frente às câmeras, sempre esbanjando confiança e desafiando alguns dos principais astros da companhia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024