UFC

Dillashaw revela planos para sua volta ao UFC e foca atenções no topo do peso-galo

TJ Dillashaw é um dos grandes nomes da história do peso-galo (61 kg) do MMA e parece estar disposto a recuperar o tempo perdido na carreira e a provar seu status. Em janeiro de 2019, o ex-campeão da categoria foi suspenso por dois anos pela USADA por testar positivo para EPO, substância proibida, admitiu a culpa e cumpriu a suspensão. Agora, ‘Viper’ está apto para voltar a lutar e aberto para enfrentar a elite da divisão.

O americano adiantou que seu plano é voltar disputando, imediatamente, o cinturão do peso-galo do UFC, mas, caso isso não aconteça, informou que aceita lutar com qualquer integrante do top-5 da categoria. Vale lembrar que o ex-campeão revelou que a organização lhe tinha prometido um duelo pelo título em seu retorno ao esporte. Além disso, Petr Yan, atual número um, já expressou o interesse em um embate contra o americano.

“Estou pronto para ir direto para o cinturão, se essa oportunidade surgir. Sei que Yan quer. Ele já falou sobre isso e veremos o que acontece quando ele lutar contra Sterling. Ele tem um teste difícil pela frente, mas essa é a luta que ele quer. Não me afastei do esporte perdendo meu cinturão. Yan sabe que há dúvida se ele é o verdadeiro campeão, porque ele não venceu o campeão para conquistar o cinturão. Além disso, sou a maior luta que ele pode fazer. Talvez, Yan esteja pensando que lutar comigo na minha volta seja o melhor momento para me vencer”, declarou TJ Dillashaw ao participar do podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, antes de completar.

“Meu objetivo é ser campeão. As melhores coisas acontecem como campeão. Por que não fazer isso? Estou em uma boa situação. Os cinco primeiros me desafiaram. Estou com 35 anos, quero voltar, lutar contra os melhores e provar que sou o melhor galo de todos os tempos. Se for pelo cinturão, que seja. Se for para enfrentar um top-5, ótimo. O UFC sabe que disse sim para todos que me desafiaram. Meu adversário tem que ser alguém que está no topo do jogo, porque vou pegar o cinturão de volta rapidamente”, concluiu.

Recentemente, a imprensa especializada especulou que Urijah Faber lidera a corrida para ser o adversário de TJ Dillashaw em seu retorno ao UFC após o caso de doping. Apesar do veterano não integrar o top-15 do peso-galo, ‘The California Kid’ possui uma longa história com o ex-campeão da categoria. Faber foi o responsável por apresentar o MMA ao pupilo, o levou para sua academia ‘Team Alpha Male’, e, na época, a dupla tinha uma grande relação tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. No entanto, depois que Dillashaw mudou de equipe, os amigos se tornaram rivais.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025