UFC

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5 e 6 do ranking até 70 kg do Ultimate, respectivamente, Paddy Pimblett e Dan Hooker perderam a linha e baixaram o nível em uma discussão pública pela internet.

Tudo começou com uma declaração, no mínimo, infeliz de Pimblett, citando a mãe do rival neozelandês, em uma transmissão ao vivo no canal ‘The MMA Guru’. A indelicada manifestação do atleta inglês rapidamente viralizou nas redes sociais e foi alvo de severas críticas de boa parte da comunidade do MMA.

“Dan Hooker não conseguiria usar o grappling para tirar um estuprador de cima da mãe dele”, declarou Pimblett (veja abaixo ou clique aqui).

Resposta de Dan Hooker

Não demorou para que Dan Hooker se pronunciasse publicamente sobre o caso. E o lutador neozelandês decidiu seguir o mesmo caminho de ‘The Baddy’ – como Pimblett é conhecido – e manter o nível baixo na hora de responder a provocação do rival de divisão.

Além de ameaçar seu agora desafeto, deixando claro que assim que o encontrar pessoalmente vai tentar resolver suas diferenças na base da briga, ‘The Hangman’ trouxe à tona um tema delicado para o britânico: a morte de um de seus amigos mais próximos, chamado Ricky, que se suicidou há cerca de três anos.

“Não disse m*** nenhuma quando estivemos cara a cara, v***. Eu achei que nós éramos amigos, mas você não é um amigo muito bom, não é Paddy Pimblett? RIP Ricky. Vai rolar porrada, sua p*** gorda”, disparou Hooker (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Duelo no futuro?

Neste momento, apesar de estarem próximos no ranking peso-leve do Ultimate, Paddy Pimblett e Dan Hooker vivem momentos distintos nas suas respectivas carreiras. O lutador inglês está escalado para competir pelo cinturão interino da categoria, contra Justin Gaethje, no próximo dia 24 de janeiro, no UFC 324, em Las Vegas (EUA).

Por sua vez, o neozelandês, vindo de derrota para Arman Tsarukyan, entrará em ação novamente no dia 31 de janeiro, no UFC 325, em confronto contra o francês Benoit Saint Denis, na Austrália. Mesmo assim, diante da intensidade com a qual a rivalidade entre os agora desafetos se formou, não se pode descartar um possível embate Hooker vs Pimblett no futuro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026