O ‘Esquadrão Brasileiro’ dentro do Ultimate sofreu uma baixa nesta semana. Após entrar em ação no UFC 289 do último sábado (10) e sair derrotada por Diana Belbita, Maria Oliveira não faz mais parte do quadro de lutadoras da companhia. A notícia da dispensa da peso-palha (52 kg) carioca foi confirmada pelo site ‘MMA Fighting’ após uma publicação do perfil ‘UFC Roster Watch’, do ‘Twitter’, que baseia suas informações em um algoritmo específico para acompanhar as movimentações do plantel da organização.
O contrato de Maria se encerrou após o card com sede no Canadá e o UFC optou em não oferecer uma renovação de contrato para a atleta da ‘PRVT’. Contratada em 2021 pela principal liga de MMA do mundo, a lutadora brasileira protagonizou quatro combates na companhia e venceu apenas um durante a passagem.
Futuro em outro ramo?
Com apenas 26 anos, Maria conseguiu furar a bolha do esporte após ser identificada como ‘penetra’ na festa de Anitta e posteriormente se tornar amiga da cantora. A fama repentina gerou uma vaga no reality show ‘A Grande Conquista’, da Record. A recente participação no programa, inclusive, não foi notificada pela atleta ao UFC, conforme a própria revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.
Já inserida no ramo do mundo digital das celebridades, Maria admitiu que, apesar de amar as artes marciais mistas, optaria pela ‘vida de blogueira’ caso tivesse sucesso e audiência necessária. Agora, demitida do UFC, resta saber se a jovem irá dar prosseguimento à carreira em outra organização ou voltar suas atenções de vez para o ramo do entretenimento.