UFC

Peña admite que cogitou invadir octógono após aposentadoria de Amanda Nunes

Os fãs de MMA se despediram de Amanda Nunes no último sábado (10), durante o UFC 289, em Vancouver (CAN). Mas possivelmente a pessoa que mais deixou a notícia da aposentadoria da ‘Leoa’ afetar suas emoções foi outra lutadora: Julianna Peña. Rival da brasileira, a ex-campeã peso-galo (61 kg) criticou a atitude da baiana em pendurar as luvas. Dias após o evento, a americana de ascendência venezuelana foi além e admitiu que cogitou, inclusive, invadir o octógono no momento do anúncio.

A frustração de Peña é justificável. Afinal de contas, ela seria a adversária de Amanda no evento. No entanto, uma lesão nas costelas fez com que ‘The Venezuelan Vixen’ fosse obrigada a se retirar do confronto – abrindo espaço para uma nova desafiante, Irene Aldana. No intuito de encarar a Leoa após o UFC 289, Julianna acompanhou a vitória da brasileira de camarote, mas viu seus planos caírem por terra com o anúncio da aposentadoria da bicampeã do UItimate.

“Tinha uma parte de mim que realmente queria invadir o octógono. Tinham muitas pessoas tipo: ‘Sim, vamos fazer isso, te jogamos por cima do portão’. Mas aí meu treinador Wayne disse: ‘Não faça isso, seja elegante e não faça’. Então eu deixei ela ter o momento dela. Mas foi bem difícil para mim, porque em muitos momentos em que minha fúria falava para eu ir. Mas no final das contas, ela está aposentada, ela se foi. Está morta para mim. Temos que manter a categoria em movimento. Estamos entrando no dia 1 da ‘Era de Poder da Peña’”, relembrou Peña, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.

Retrospecto empatado

O histórico entre Julianna e Amanda segue empatado em 1 a 1. Em dezembro de 2021, Peña chocou o mundo ao finalizar e destronar a ‘Leoa’. Sete meses depois, em julho de 2022, a brasileira deu o troco e reconquistou o cinturão até 61 kg em uma performance dominante durante os cinco rounds da luta. O desempate, porém, não será protagonizado, já que Nunes encerrou oficialmente sua carreira.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025