UFC

Pedro Munhoz revela que dedada no olho causou lesão na córnea: “Não conseguia ver”

No último sábado (2), Pedro Munhoz subiu no octógono do UFC 276, realizado em Las Vegas (EUA), de olho em retomar o caminho das vitórias após sofrer duas derrotas seguidas na organização. Porém, a missão do brasileiro foi frustrada após ele sofrer uma dedada no olho involuntária e, impossibilitado de continuar, ver sua luta contra Sean O’Malley ser interrompida precocemente no segundo round, terminando em um ‘no contest’ (sem resultado).

No momento da interrupção do combate, muitos fãs e, inclusive, alguns profissionais do esporte questionaram se a visão de Munhoz realmente havia sido danificada a ponto de impedi-lo de prosseguir na disputa. Mas o próprio lutador fez questão de vir a público – através de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – para esclarecer as coisas e explicar tudo que aconteceu, inclusive qual foi o diagnóstico médico após ser consultado e passar por exames no hospital, para onde foi levado após o confronto.

“Gostaria de comparecer aqui, explicando mais ou menos o que houve hoje a noite, na luta contra o Sean O’Malley. No primeiro round, ele tinha me ferido com um dedo no olho, mas eu continuei lutando, e logo depois teve o incidente do chute (baixo). Depois disso, a luta retornou, nós desferimos alguns golpes. No segundo round, foi quando eu recebi a outra dedada no olho, que durante uns 20 minutos eu não consegui ver. Consequentemente, me levaram para o hospital, eles colocaram um colírio especial que adormece o olho e aí eu consegui abrir meu olho. Eles fizeram um exame e o laudo médico que eu tenho foi uma abrasão, foi um arranhão, na córnea do olho direito, de ponta a ponta. Isso estava me causando que eu não estava conseguindo abrir o olho completamente e não estava conseguindo ver. Então, o médico decidiu, quando ele perguntou se eu conseguia ver, ele decidiu parar a luta. Foi isso que aconteceu”, explicou Pedro.

Com o ‘no contest’ diante de Sean O’Malley, Pedro Munhoz segue sem vencer desde fevereiro do ano passado, quando superou Jimmie Rivera. Desde então, o peso-galo (61 kg) foi derrotado por José Aldo e Dominick Cruz, além da luta sem resultado contra ‘Sugar’ no último sábado. O brasileiro vive situação delicada, já que possui apenas um triunfo nos últimos seis combates.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026