Depois de acumular a inédita marca negativa de duas derrotas seguidas no UFC, Pedro Munhoz entrou no octógono neste sábado (27) com a missão de reencontrar o caminho das vitórias para se manter no top 10 dos pesos-galos (61 kg). E diante de Jimmie Rivera, o brasileiro mostrou a evolução necessária para vencer com facilidade.
Ao contrário do primeiro encontro entre eles, realizado em 2015 e que terminou com vitória do americano por decisão dividida, Pedro dominou as ações na média distância e puniu Rivera com chutes na canela. A estratégia funcionou com perfeição a ponto do seu oponente trocar de base e caminhar no octógono com dificuldade.
Triunfo por decisão unânime que deve render posições importantes para o brasileiro no ranking dos pesos-galos (61 kg). Atual número oito da seleta lista, o atleta da academia ‘American Top Team’ de 34 anos acumula 19 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, que ainda conta com um ‘No Contest’.
Deixou escapar
O único duelo que não terminou em vitória para o Brasil brasileiro neste sábado veio na luta de Mayra ‘Sheetara’ Bueno. A representante da ‘Chute Boxe SP’ empatou com Montana De La Rosa após três rounds que ficaram marcados pela agressividade da brasileira e por um ponto negativo que lhe custou o triunfo.
Melhor em pé, Sheetara foi constantemente clinchada e derrubada pela americana, que no entanto não traduziu a vantagem de posicionamento em contundência. No assalto inicial, a brasileira segurou na grade para evitar uma queda, o que lhe custou um ponto negativo. Como sua rival havia dominado os primeiros cinco minutos, ela ficou dois pontos atrás no placar.
Por isso, os assaltos seguintes contaram com seguidas joelhadas no clinche, que abriram cortes no rosto de De La Rosa. Por sua vez, a americana abusou das quedas para segurar o resultado. Ao final, dois jurados sinalizaram para 28 x 28, enquanto o terceiro deu vitória para Sheetara.
Acompanhe os resultados do UFC Vegas 20:
Montana De La Rosa e Mayra ‘Sheetara’ empataram
Pedro Munhoz venceu Jimmie Rivera por decisão unânime;
Alex Caceres venceu Kevin Croom por decisão unânime;
Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime;
Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime;
Ronnie Lawrence nocauteou Vince Cachero no 3º round;
Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime.