UFC

Pedro Munhoz contesta presença de ex-campeão no ranking dos galos do UFC

Veterano do MMA, Pedro Munhoz se prepara para enfrentar Aiemann Zahabi no dia 2 de novembro, no Canadá, em luta de extrema importância para sua carreira. Com duas derrotas seguidas, o brasileiro, outrora integrante de longa data do top-15 do peso-galo (61 kg), se afastou de vez dele e escancarou seu descontentamento com o sistema de ranqueamento do UFC, ainda mais com a presença de um ex-campeão no pelotão de elite da categoria.

Em entrevista ao site ‘MiddleEasy’, Pedro contestou o fato de Dominick Cruz ser mantido no top-15 do peso-galo, na 14ª posição. O ex-campeão da categoria competiu pela última vez em 2022, vem de derrota por nocaute e tem aparecido mais fora do octógono, como comentarista, do que sendo lutador. Vale pontuar que diversos atletas deixaram o ranking devido ao longo período de inatividade.

E a insatisfação do brasileiro com a forma com que os rankings do UFC são definidos por parte dos jornalistas especializados é compartilhada. Inclusive, Dana White, presidente da companhia, concorda que há ‘erros’ no top-15 de certas divisões e indica que, em breve, mudanças devem ocorrer.

“O ranking é uma palhaçada. Depois da minha luta contra Phillips, acho que eu era o número 12, eles me moveram para 13º, 14º, 15º e depois para fora do ranking, mas me mantive ativo todo esse tempo. Bom para Cruz, mas esse tipo de coisa só me mostra que é uma palhaçada. Não sei quem comanda isso, mas é uma bobagem. Font tem a mesma quantidade de derrotas que eu, o venci há alguns anos e ele é o número dez. Já pensei sobre essas coisas. Tipo, por que esses caras estão no ranking? Por que esses caras não são tão ativos e ainda estão no ranking? Não há nada que eu possa fazer. Estou muito feliz que o UFC quis me manter e dar lutas. É algo que amo fazer”, declarou o atleta.

Registro de Munhoz no MMA

Pedro Munhoz, de 37 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 20 vitórias, nove derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Bryan Caraway, Chris Gutierrez, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026