UFC

Pedro Munhoz afirma que vitória no UFC o consolida com um dos melhores galos

No UFC Kansas City, evento realizado no último sábado (15), Pedro Munhoz, enfim, fez as pazes com a vitória, algo que não acontecia desde 2021. O brasileiro levou a melhor sobre Chris Gutiérrez por decisão unânime e, ao mesmo tempo que colocou um ponto final na má fase, também encerrou o grande momento do oponente na carreira, que tinha sete vitorias e um empate nas últimas lutas disputadas. Feliz com o importante triunfo, o paulista comemora a volta por cima no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Pedro afirmou que a vitória provou seu valor como lutador e justificou sua permanência na elite do peso-galo (61 kg) do UFC. Vale pontuar que, mesmo em má fase no octógono, o brasileiro seguiu no top-10 da categoria, na nona posição dela. Agora, como vencedor, o paulista indica que o resultado deve lembrar aos demais competidores da divisão que enfrentá-lo não vai ser tarefa fácil.

Empolgado, o veterano, de 36 anos, afirma que a idade avançada para atuar nos esportes de combate é apenas um número e garante que não o atrapalha em ação. Tanto que Pedro assegura estar evoluindo mesmo na fase final da carreira e disposto a seguir provando sua competência contra adversários melhor ranqueados no peso-galo e até mais jovens.

“Estou me sentindo ótimo e muito feliz por sair do octógono com uma vitória, especialmente sobre Chris, um lutador tão forte. Ele não perdeu suas últimas oito lutas. Sabia que seria uma guerra. É exatamente por isso que estou aqui. As minhas lutas nunca são lutas fáceis, é algo que estou acostumado e é por isso que estou no top-10 nos últimos seis anos. Foi uma boa vitória. Sou um veterano e percebi que venho melhorando muito a cada luta. Muitos lutadores ficam estagnados, mas o peso-galo é uma divisão tão competitiva, que exige que a gente sempre se desenvolva e melhore. A ATT é um lugar que melhoro a cada dia. Temos os melhores treinadores, parceiros de treino e é por isso que continuo aqui nove anos depois lutando pelo UFC. Continuo competindo com os melhores do mundo e provei que sou um dos melhores da categoria”, declarou o lutador.

Currículo de Pedro no MMA

Pedro Munhoz, de 36 anos, encerrou a má fase na carreira, que durava três lutas. Veterano do MMA, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ex-campeão do peso-galo do RFA, o paulista possui um cartel composto por 20 vitórias, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Brett Johns, Bryan Caraway, Chris Gutiérrez, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font. Com o resultado positivo, ‘The Young Punisher’ provou seu valor como um dos melhores lutadores da categoria e defendeu a nona posição no ranking.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024