Siga-nos
Pedro Falcão e Victor Henry trocam socos no UFC Vegas 105
O brasileiro mostrou coração, mas acabou perdendo na decisão unânime dos juízes - Louis Grasse/PxImages

UFC

Pedro Galvão batalha, mas perde luta para rival americano no UFC Vegas 105

Representante da ‘Nova União’, Pedro Galvão mostrou o coração característico dos lutadores da equipe carioca no UFC Vegas 105 deste sábado (5). Mas apesar da gana, o brasileiro não conseguiu conter o ímpeto de Victor Henry. Em batalha disputada no card preliminar do evento, na categoria dos pesos-galos (61 kg), ‘Pedrinho’ perdeu para o rival americano na decisão unânime dos juízes.

Logo no primeiro assalto, o brasileiro quase foi nocauteado. Resiliente, Pedro se recuperou e venceu o segundo round. Na terceira e derradeira parcial, porém, o cansaço falou mais alto e Henry aproveitou as melhores oportunidades. Com a derrota, Galvão agora soma dois tropeços em duas lutas dentro do UFC, complicando sua situação dentro da liga presidida por Dana White.

A luta

Caminhando para frente, Pedro tomou a iniciativa no início do combate. Após fintar dois jabs, o brasileiro mergulhou nas pernas de Henry, que se manteve de pé e, no clinch, conseguiu desequilibrar o oponente. Agressivo, Falcão abriu brecha e, com um contra-ataque preciso, Victor aplicou um ‘knockdown’. Após o susto, ‘Pedrinho’ conseguiu fazer a guarda e evitar o pior. Novamente de pé, o atleta da ‘Nova União’ mostrou boa recuperação, e incomodou o rival americano com golpes na linha de cintura.

O segundo assalto começou a todo vapor, com ambos os competidores trocando golpes  francos no centro do octógono. Com chutes na panturrilha, Pedro foi minando a base de seu adversário. Em ótimo momento, o brasileiro aplicou uma bela queda em Henry e caiu por cima. Após o berimbolo no solo, Falcão acabou perdendo a posição e viu o duelo voltar de pé. Com um ‘timing’ mais certeiro, Pedrinho novamente conseguiu a queda. E, mais uma vez, Victor conseguiu raspar e se reerguer. 

Sem perder tempo, Pedro se jogou nas pernas de Henry nos segundos iniciais do terceiro e último round. Com uma boa transição, o brasileiro atacou as costas, mas seu rival conseguiu se livrar do cadeado e retomar a luta em pé. Mais desgastados, os atletas trocaram forças na posição de ‘clinch’. Em nova tentativa de levar a luta para o solo, Falcão foi novamente frustrado. Por baixo, porém, o atleta da ‘Nova União’ tentou um bote na chave de perna, defendido pelo americano. Mais cansado, Pedrinho foi alvo dos golpes contundentes nos segundos finais de disputa.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 105 até então:

Victor Henry venceu Pedro Falcão por decisão unânime

Martin Buday venceu Uran Satybaldiev por decisão unânime

Talita Alencar venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos juízes

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC