UFC

Pedido atendido! Vitor Petrino encara Anthony Smith no UFC Rio

O pedido de Vitor Petrino foi atendido e o meio-pesado (93 kg) mineiro medirá forças com Anthony Smith no octógono mais famoso do mundo. O duelo entre a promessa do MMA brasileiro e o experiente lutador americano está marcado para acontecer no UFC Rio, no dia 4 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Laerte Viana, através das redes sociais.

No último dia 2 de março, Petrino derrotou outro veterano do UFC, o australiano Tyson Pedro, e chegou à quarta vitória consecutiva na organização. Ainda no octógono da edição ‘Vegas 87’, o brasileiro aproveitou a entrevista pós-luta para desafiar Smith – décimo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate, cinco posições acima do mineiro, que estreou recentemente no top 15 da categoria.

No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro confirmou que tem tudo acertado para seu próximo compromisso no Ultimate. No entanto, como o anúncio ainda não foi feito de forma oficial pela liga, Petrino manteve o mistério quanto à data e o adversário, mas deixou algumas pistas nas fotos publicadas na rede social, onde aparece assinando o contrato. Ao fundo da imagem é possível ver um leão, em referência ao apelido de Smith – ‘Lionheart’ (coração de leão), e uma miniatura do Cristo Redentor, um dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro.

Promessa do Brasil no MMA

Aos 26 anos, Vitor Petrino é uma das principais promessas do Brasil no MMA na atualidade. Ainda invicto na modalidade, após 11 combates disputados, o mineiro conquistou sua vaga no UFC através do programa ‘Contender Series’. Pela companhia, o atleta já soma quatro vitórias, em apenas um ano de trajetória nela.

Veterano em baixa

Por outro lado, Anthony Smith passa por um momento delicado na carreira. Com 35 anos e 56 lutas profissionais de MMA no currículo, ‘Lionheart’ foi derrotado em três de seus últimos quatro combates, o mais recente deles contra Khalil Roundtree, no qual foi nocauteado, em dezembro. Mais um revés pode, inclusive, decretar a aposentadoria do veterano, ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do UFC.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024