O pedido de Vitor Petrino foi atendido e o meio-pesado (93 kg) mineiro medirá forças com Anthony Smith no octógono mais famoso do mundo. O duelo entre a promessa do MMA brasileiro e o experiente lutador americano está marcado para acontecer no UFC Rio, no dia 4 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Laerte Viana, através das redes sociais.
No último dia 2 de março, Petrino derrotou outro veterano do UFC, o australiano Tyson Pedro, e chegou à quarta vitória consecutiva na organização. Ainda no octógono da edição ‘Vegas 87’, o brasileiro aproveitou a entrevista pós-luta para desafiar Smith – décimo colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate, cinco posições acima do mineiro, que estreou recentemente no top 15 da categoria.
No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro confirmou que tem tudo acertado para seu próximo compromisso no Ultimate. No entanto, como o anúncio ainda não foi feito de forma oficial pela liga, Petrino manteve o mistério quanto à data e o adversário, mas deixou algumas pistas nas fotos publicadas na rede social, onde aparece assinando o contrato. Ao fundo da imagem é possível ver um leão, em referência ao apelido de Smith – ‘Lionheart’ (coração de leão), e uma miniatura do Cristo Redentor, um dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro.
Promessa do Brasil no MMA
Aos 26 anos, Vitor Petrino é uma das principais promessas do Brasil no MMA na atualidade. Ainda invicto na modalidade, após 11 combates disputados, o mineiro conquistou sua vaga no UFC através do programa ‘Contender Series’. Pela companhia, o atleta já soma quatro vitórias, em apenas um ano de trajetória nela.
Veterano em baixa
Por outro lado, Anthony Smith passa por um momento delicado na carreira. Com 35 anos e 56 lutas profissionais de MMA no currículo, ‘Lionheart’ foi derrotado em três de seus últimos quatro combates, o mais recente deles contra Khalil Roundtree, no qual foi nocauteado, em dezembro. Mais um revés pode, inclusive, decretar a aposentadoria do veterano, ex-desafiante ao cinturão meio-pesado do UFC.