Depois de iniciar sua trajetória no UFC de forma promissora, Jhonata Diniz terá pela frente o maior desafio de sua carreira no seu terceiro compromisso pela organização. No próximo dia 2 de novembro, o peso-pesado medirá forças com o veterano Derrick Lewis, em evento que será sediado na cidade de Edmonton, no Canadá. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Laerte Viana e confirmada pelo próprio lutador brasileiro através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
O confronto contra o ex-desafiante ao título peso-pesado do UFC, que também é recordista de nocautes na história da companhia, mostra que o striker curitibano está com moral na organização. Isso porque, depois de conquistar sua segunda vitória em duas lutas no octógono mais famoso do mundo, Jhonata havia deixado claro sua intenção de encarar um rival top da categoria na sua próxima luta – pedido que foi atendido pelos matchmakers do Ultimate.
“Vamos para o choque contra um dos maiores nomes da categoria. Trabalhamos muito por isso a vida toda, e podem ter certeza que a entrega para essa luta vai ser de 250% para trazer mais essa vitória! Vamos buscar o melhor resultado e a preparação da vida para essa luta”, prometeu Diniz.
Novo Alex Poatan?
Por também ter vindo do kickboxing, Jhonata Diniz frequentemente é comparado com Alex Poatan – ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC. E até o momento, o peso-pesado tem feito valer a comparação com o compatriota. Depois de estrear com uma vitória por nocaute sobre Austen Lane, que lhe rendeu o bônus de Performance da Noite no UFC Vegas 91, em abril deste ano, o curitibano superou Karl Williams, na decisão unânime dos juízes, em sua segunda apresentação no principal evento de MMA do mundo, no dia 10 de agosto.