UFC

Pedido atendido! Ariane Lipski enfrenta rival ranqueada no UFC 296

Ariane Lipski teve seu desejo atendido pelo Ultimate e vai encarar uma adversária ranqueada na sua próxima luta, em dezembro, outro pedido feito pela brasileira. De acordo com apuração da equipe de reportagem da Ag Fight, a ‘Rainha da Violência’ enfrenta Casey O’Neill – 14ª colocada no ranking peso-mosca (57 kg) – no UFC 296, último evento numerado da liga em 2023.

Depois de superar Melissa Gatto em julho e garantir sua segunda vitória seguida na organização, Ariane deixou claro seu interesse em encarar desafios maiores que a ajudassem a subir dentro da divisão até 57 kg da liga. Com o duelo contra O’Neill encaminhado para o dia 16 de dezembro, no card que terá como sede a cidade de Las Vegas, a curitibana pode sonhar com a possibilidade de figurar novamente no ranking da categoria caso vença a rival.

Por outro lado, Casey O’Neill vai em busca de recuperação após sofrer sua primeira derrota na carreira. Em março deste ano, a jovem lutadora de 25 anos foi derrotada pela brasileira Jennifer Maia e viu sua invencibilidade no MMA profissional, assim como sua ascensão no UFC, ser encerrada. Além de voltar a vencer, ‘King’ terá diante de Lipski a missão de defender sua posição no ranking da categoria.

UFC 296

Marcado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o UFC 296 terá como grandes atrações do card duas disputas de título. No co-main event, o brasileiro Alexandre Pantoja colocará o cinturão peso-mosca masculino em jogo contra Brandon Royval. Já na luta principal, o campeão meio-médio (77 kg) Leon Edwards tentará defender seu trono contra Colby Covington.

Matérias Recentes

Caio Borralho questiona arbitragem após derrota de Bruna Brasil no UFC Vegas 113

Mesmo sem ser escalado para o card do UFC Vegas 113, Caio Borralho esteve presente…

08/02/2026

Jon Jones promove reflexão e levanta rumores de aposentadoria: “Parar no momento certo”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

08/02/2026

Algoz de LokDog, Mario Bautista minimiza lesão do brasileiro no UFC Vegas 113: “Desculpa”

Mario Bautista não parece interessado em dividir os louros de sua mais recente vitória com…

08/02/2026

Vinícius LokDog revela que lutou com o braço quebrado no UFC Vegas 113

Durante a luta principal do UFC Vegas 113 do último sábado (7), especificamente no intervalo…

08/02/2026

Dirigente do UFC revela fracasso na tentativa de contratar astro do kickboxing

Livre no mercado após deixar o 'Glory Kickboxing', onde reinou absoluto durante anos na divisão…

08/02/2026

Inspirado por vitórias de Jean Silva e Ruffy, Caio Borralho projeta recuperação no UFC

Caio Borralho utilizou as redes sociais para enviar um recado claro sobre o momento que…

08/02/2026