UFC

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um combate contra o compatriota Brunno ‘Hulk’ no fim de 2025 e, posteriormente, deixar a luta, causando revolta no rival, ‘Borrachinha’ parece, enfim, ter encaminhado seu próximo compromisso na entidade. E o desafio da vez é bastante inesperado. Afinal de contas, o brasileiro vai subir de categoria para, nos meio-pesados (93 kg), enfrentar Azamat Murzakanov no UFC 327, programado para o dia 11 de abril, em Miami (EUA). A disputa foi apurada em primeira mão pelo perfil ‘Laerte Viana na Área – MMA’ e confirmada por sites como ‘MMA Fighting’ e ‘MMA Junkie’.

Após se retirar do confronto com Hulk, Borrachinha indicou que já estava com outra luta marcada. Cerca de dez dias depois, o embate foi revelado. Após fazer carreira na divisão dos pesos-médios (84 kg), onde chegou a competir pelo cinturão do UFC, Paulo irá se aventurar na categoria de cima, em busca de novos ares. Através de suas redes sociais, Costa brincou com o novo limite de peso, frisando que tende a focar ainda mais em sua estrutura corporal.

“A espera acabou! Dia 11 de abril, Miami! Vocês já sabem! Vou incendiar tudo! Época de ganho de massa, bebê. Suco secreto à vontade. Esquece”, escreveu o striker mineiro, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Alto risco, alta recompensa

O duelo encaminhado com Murzakanov, que pegou os fãs de surpresa, é uma clara situação de alto risco e alta recompensa para o brasileiro. Afinal de contas, Borrachinha competirá com um oponente invicto no MMA profissional, nocauteador e mais adaptado à faixa de peso dos meio-pesados. Em contrapartida, caso consiga superar as adversidades e sair vencedor, Paulo pode se aproximar de um eventual ‘title shot’ em uma nova categoria, já que Azamat desponta atualmente na sexta posição do ranking até 93 kg.

Em contrapartida, Borrachinha é o 13º da divisão até 84 kg. Desta forma, apesar de ter um desafio e tanto pela frente, a recompensa pode ser ainda maior em caso de triunfo. Mas para se tornar o primeiro homem a desbancar Murzakanov na modalidade, Paulo terá que driblar o poder explosivo do russo. Com um cartel de 16-0, ‘The Professional’, como Azamat é conhecido, soma incríveis 12 vitórias por nocaute.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026