UFC

Paulo ‘Borrachinha’ revela ter tomado vinho antes de luta com Israel Adesanya; entenda

Paulo ‘Borrachinha’ ainda não esqueceu a dura derrota sofrida para Israel Adesanya. No UFC 253, evento realizado em setembro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro enfrentou o campeão do peso-médio (84 kg) da organização e perdeu a invencibilidade ao ser nocauteado pelo rival no segundo round. Agora, o mineiro deu mais detalhes do que aconteceu antes do aguardado acerto de contas com o nigeriano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Borrachinha’ surpreendeu ao revelar que atuou de forma diferente contra Adesanya por ter tomado uma garrafa de vinho momentos antes do duelo. Constantemente, o brasileiro reclama de suas condições na ‘Ilha da Luta’. De acordo com o atleta, seu estado físico não era ideal para disputar o importante combate. Entre os problemas, o mineiro cita o fuso horário de Abu Dhabi e o fato de não dormir como fatores responsáveis por sua derrota. Sendo assim, ‘Borrachinha’ explicou que bebeu para forçar o descanso, porém a tática cobrou um preço no octógono.

“Na luta contra o Adesanya, eu estava com 20% da capacidade. Tivemos que mudar a estratégia no vestiário. O certo seria não lutar. Muitos perguntaram o que aconteceu, falaram que eu estava diferente, mas minha condição era péssima, horrível. Não dormi, tive câimbra na perna o tempo todo. A Comissão Atlética foi duas vezes no vestiário para ver minha perna. Eu estava confiante, queria lutar e fiz a estratégia errada. Eu lutei meio que bêbado, talvez, de ressaca. Não consegui dormir por causa das câimbras. Lembrando que a luta, lá, acontece às nove da manhã e tínhamos que acordar às cinco”, declarou ‘Borrachinha’, antes de continuar.

“O UFC exige isso. Até duas e meia da manhã, eu não tinha dormido. Foi erro meu. Eu precisava dormir. Estava mais de 24 horas acordado. Eu tomei muito vinho, uma garrafa para tentar apagar. Meia garrafa não adiantou, bebi tudo. Em toda luta, entro ativo, tenho receio de ser golpeado, então fico ligado. Nessa luta, pelo título, eu estava sonolento, abrindo a boca, sem nenhuma preocupação. Não senti nada e tanta calma me assustou. Por ter acontecido diversas coisas, estou ansioso para lutar com Adesanya novamente. Lutar de uma forma real, agressiva. Ele respeita muito o poder de nocaute, sabe que tem uma fragilidade, por isso corre muito”, concluiu.

Apesar do interesse em disputar a revanche com Israel Adesanya, Paulo ‘Borrachinha’ possui outro compromisso. Na última sexta-feira (26), o UFC anunciou que o brasileiro vai enfrentar Robert Whittaker no dia 17 de abril. Inclusive, o vencedor do combate pode lutar, novamente, pelo cinturão do peso-médio da organização contra o nigeriano.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025