UFC

Paulo ‘Borrachinha’ revela ter tomado vinho antes de luta com Israel Adesanya; entenda

Paulo ‘Borrachinha’ ainda não esqueceu a dura derrota sofrida para Israel Adesanya. No UFC 253, evento realizado em setembro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro enfrentou o campeão do peso-médio (84 kg) da organização e perdeu a invencibilidade ao ser nocauteado pelo rival no segundo round. Agora, o mineiro deu mais detalhes do que aconteceu antes do aguardado acerto de contas com o nigeriano.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Borrachinha’ surpreendeu ao revelar que atuou de forma diferente contra Adesanya por ter tomado uma garrafa de vinho momentos antes do duelo. Constantemente, o brasileiro reclama de suas condições na ‘Ilha da Luta’. De acordo com o atleta, seu estado físico não era ideal para disputar o importante combate. Entre os problemas, o mineiro cita o fuso horário de Abu Dhabi e o fato de não dormir como fatores responsáveis por sua derrota. Sendo assim, ‘Borrachinha’ explicou que bebeu para forçar o descanso, porém a tática cobrou um preço no octógono.

“Na luta contra o Adesanya, eu estava com 20% da capacidade. Tivemos que mudar a estratégia no vestiário. O certo seria não lutar. Muitos perguntaram o que aconteceu, falaram que eu estava diferente, mas minha condição era péssima, horrível. Não dormi, tive câimbra na perna o tempo todo. A Comissão Atlética foi duas vezes no vestiário para ver minha perna. Eu estava confiante, queria lutar e fiz a estratégia errada. Eu lutei meio que bêbado, talvez, de ressaca. Não consegui dormir por causa das câimbras. Lembrando que a luta, lá, acontece às nove da manhã e tínhamos que acordar às cinco”, declarou ‘Borrachinha’, antes de continuar.

“O UFC exige isso. Até duas e meia da manhã, eu não tinha dormido. Foi erro meu. Eu precisava dormir. Estava mais de 24 horas acordado. Eu tomei muito vinho, uma garrafa para tentar apagar. Meia garrafa não adiantou, bebi tudo. Em toda luta, entro ativo, tenho receio de ser golpeado, então fico ligado. Nessa luta, pelo título, eu estava sonolento, abrindo a boca, sem nenhuma preocupação. Não senti nada e tanta calma me assustou. Por ter acontecido diversas coisas, estou ansioso para lutar com Adesanya novamente. Lutar de uma forma real, agressiva. Ele respeita muito o poder de nocaute, sabe que tem uma fragilidade, por isso corre muito”, concluiu.

Apesar do interesse em disputar a revanche com Israel Adesanya, Paulo ‘Borrachinha’ possui outro compromisso. Na última sexta-feira (26), o UFC anunciou que o brasileiro vai enfrentar Robert Whittaker no dia 17 de abril. Inclusive, o vencedor do combate pode lutar, novamente, pelo cinturão do peso-médio da organização contra o nigeriano.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024