Sem lutar desde outubro, Paulo Costa parece ter um alvo para voltar a atuar no UFC. Seja em entrevistas ou nas redes sociais, ‘Borrachinha’ e Sean Strickland se atacam de forma constante e o primeiro dá a entender que o possível combate contra ‘Tarzan’ lhe agrada. Tanto que o brasileiro provoca o rival que, assim como ele, ocupa uma posição de destaque no peso-médio (84 kg) da maior organização de MMA do mundo.
Ao mesmo tempo que Strickland escancarou seu interesse em medir forças com ‘Borrachinha’, questionou o futuro do brasileiro no UFC por conta da polêmica sobre o peso que o atleta protagonizou no duelo contra Marvin Vettori, realizado em outubro, em Las Vegas (EUA). Não satisfeito, o americano ligou o desafeto ao Bellator. Na sequência, o mineiro se posicionou, comparou ‘Tarzan’ a um rato e contestou sua masculinidade. Agora, Paulo utiliza suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para insinuar que o rival está com medo de enfrentá-lo e sugere que o profissional vai fazer de tudo para o possível confronto não acontecer no octógono.
“Onde está Strickland? O maior falastrão”, escreveu ‘Borrachinha’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Paulo Costa, de 30 anos, é um dos lutadores brasileiros de maior popularidade no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.