Em sua última luta no UFC, realizada em outubro, Paulo ‘Borrachinha’ protagonizou uma conturbada semana em Las Vegas (EUA) que culminou com a mudança da categoria de peso para o seu embate Marvin Vettori. Após de ser derrotado pelo italino por pontos no confronto, o atleta passou a ser criticado por parte dos fãs nas redes sociais e, desde então, adotou postura ainda mais sarcástica e irônica na internet. Nesta terça-feira (3), o atleta resolveu brincar até mesmo com a imagem de Dana White, presidente do Ultimate.
Por ser um lutador popular e de destaque entre os pesos-médios (84 kg) do UFC, o brasileiro, mesmo vindo de duas derrotas seguidas, não esconde a insatisfação com os valores de seu atual contrato com a organização. Sem algum motivação especial aparente, ‘Borrachinha’ expressou seu descontentamento ao postar uma montagem em que Dana White aparece ao lado da atleta Rose Namajunas (veja abaixo ou clique aqui) a abraçando em claro sinal de intimidade.
“Se eu postar isso, estaria livre desse contrato de merda?”, questionou o lutador em inglês sua conta oficial no ‘Twitter’. A imagem original, na verdade, conta com Pat Barry, marido de Rose, ao lado da atleta.
Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.
Reprodução/Twitter