Sem atuar desde agosto, Paulo Costa conseguiu o que tanto almejava no UFC: o duelo contra Khamzat Chimaev. ‘Borrachinha’ vai enfrentar o russo pelo peso-médio (84 kg), em outubro, em Abu Dhabi (EAU), e não esconde a felicidade por ter tirado do papel o importante combate. Tanto que o brasileiro já até projeta o que vai acontecer no pré-luta e no octógono com ‘Borz’.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’ assegura que, até o dia 21 de outubro, a luta contra Chimaev, que já é uma das mais aguardadas da temporada 2023, vai ficar ainda maior. E o posicionamento do brasileiro não é um exagero, visto que tanto ele quanto ‘Borz’ são dois dos atletas mais populares do MMA atual e a rivalidade entre eles é intensa. Inclusive, os lutadores constantemente se provocam e trocam ameaças e ofensas de forma pública. Mas se engana quem pensa que o mineiro se incomoda com os ataques do desafeto.
Pelo contrário, Paulo sinalizou que as discussões com Khamzat foram preponderantes para elevar o status da luta e que elas não acabaram. E, apesar do ‘trash talk’ incessante, o brasileiro admite, em momento raro, que Chimaev, de fato, é um bom lutador. Contudo, como integra o top-10 do peso-medio do UFC e vem de vitória sobre Luke Rockhold, ‘Borrachinha’ se mostra confiante de que tem a coragem e as habilidades necessárias para encerrar a invencibilidade de Chimaev no MMA de maneira impactante e na frente dos fãs do mesmo.
“Acho que tudo nessa luta será muito intenso. Até mesmo agora, já é intenso. A coletiva será uma loucura, acho que a luta será uma loucura também. Acho que ele será agressivo, vai pular nas minhas pernas para tentar me derrubar. Tudo sobre a luta é incrível. Ele é louco, não diz nada relevante, nada que faça sentido. Eu o amo, ele está me fazendo ganhar dinheiro. Ele é um bom lutador, mas vou bater nele na casa dele. Essa luta será uma loucura e vai acabar no primeiro round. Nocaute. Não vou tentar finalizar. Sou faixa-preta, mas não vou tentar finalizá-lo. Acho que ele não vai tentar me finalizar também. Um cara tão explosivo, tão cheio de energia. Prefiro o nocaute”, declarou o atleta.
Histórico de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.