Com duas derrotas seguidas no UFC, Paulo Costa vive momento delicado na carreira, mas não perde a esperança de dar a volta por cima. Inclusive, o brasileiro tem um alvo claro no peso-médio (84 kg). ‘Borrachinha’ aproveitou que Khamzat Chimaev saiu da luta contra Robert Whittaker, que aconteceria no dia 22 de junho, na Arábia Saudita, e reaqueceu a rivalidade com o mesmo.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Paulo pediu para o UFC remarcar a luta contra ‘Borz’ para outubro, em Abu Dhabi (EAU). Vale pontuar que o brasileiro enfrentaria Chimaev na temporada passada no mesmo mês e local, mas, como sofreu uma lesão no cotovelo e passou por três cirurgias, saiu do combate.
Mas se enganou quem pensou que a rivalidade entre ‘Borrachinha’ e Khamzat esfriou. Constantemente, o mineiro provoca o desafeto de forma pública e deixa claro seu interesse na luta. Agora que o atleta apresentou novo problema de saúde e deixou o duelo contra Whittaker, Paulo voltou a mencioná-lo como oponente ideal.
“Vou te contar uma coisa. O checheno Khamzat está destinado a ser derrotado pelas minhas mãos. Está escrito, já está escrito. Não há nada que possa ser feito. Se ele ainda continuar lutando, Dana e Hunter, façam o que mais importa e remarquem a luta para outubro em Abu Dhabi. Preciso terminar o trabalho. Isso é o destino gritando mais alto”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio da empresa, está na oitava posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou dez combates, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.