UFC

Paulo ‘Borrachinha’ leva bônus de R$ 258 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC 278

Paulo Costa retornou ao caminho das vitórias em grande estilo no MMA. No UFC 278, evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ encerrou a má fase ao superar Luke Rockhold por decisão unânime, em um combate dramático. Como não poderia ser diferente, o brasileiro levou para a casa o bônus de ‘Luta da Noite’ por conta da batalha que protagonizou junto com o rival.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do show. Mesmo pressionado por perder duas lutas seguidas, ‘Borrachinha’ não mudou sua natureza e atacou Rockhold com tudo, mas também recebeu duros golpes do veterano. Como o embate entre os atletas foi tenso do início ao fim, a alta cúpula do UFC decidiu premiar ambos com um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 258 mil). Vale destacar que, apesar dos sustos que levou com os ataques do rival, o brasileiro foi superior em todos os rounds para os três juízes laterais.

Dono de uma façanha no MMA, Leon Edwards conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. No UFC 278, o britânico se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) ao nocautear Kamaru Usman no quinto assalto e no último minuto de luta. Vale destacar que ‘Rocky’ estava em desvantagem no encontro com o rival, mas não se entregou e chocou o mundo ao conseguir o improvável diante de um dos lutadores mais temidos da atualidade. Com o feito, o atleta empatou a rivalidade com o nigeriano, uma vez que se vingou da derrota sofrida para o mesmo em 2015.

Victor Altamirano também foi premiado com um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Na abertura do UFC 278, o americano enfrentou Daniel ‘Miojo’ e nocauteou no primeiro round. E o atleta mostrou poder de recuperação para sair vitorioso. Logo no primeiro minuto, o lutador foi abalado com um direto do brasileiro e levava clara desvantagem na trocação. Contudo, o profissional acertou uma joelhada na linha de cintura do adversário e, no chão, liquidou a fatura ao aplicar um ground and pound violento. Essa foi a primeira vitória de ‘El Magnifico’ na empresa.

Resultados do UFC 278:

Leon Edwards nocauteou Kamaru Usman no 5º round;
Paulo ‘Borrachinha’ venceu Luke Rockhold por decisão unânime;
Merab Dvalishvili venceu José Aldo por decisão unânime;
Lucie Pudilova nocauteou Wu Yanan no 2º round;
Tyson Pedro nocauteou Harry Hunsucker no 1º round;
Marcin Tybura venceu Alexander Romanov por decisão majoritária;
Jared Gordon venceu Leonardo Santos por decisão unânime;
Sean Woodson e Luis Saldaña empataram;
Ange Loosa venceu AJ Fletcher por decisão unânime;
Amir Albazi finalizou Francisco Figueiredo no 1º round;
Aori Qileng venceu Jay Perrin por decisão unânime;
Victor Altamirano nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 1º round.

Matérias Recentes

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026