Após vencer o ex-campeão peso-médio (84 kg) Luke Rockhold no UFC278, no último dia 20 de agosto, Paulo Costa parece ter definido outro antigo detentor do cinturão da categoria como seu próximo alvo. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ expressou interesse em medir forças com Robert Whittaker.
O australiano venceu seu compromisso contra Marvin Vettori, por decisão unânime dos juízes, no co-main event do UFC Paris, no último sábado (3), e defendeu seu posto como número um do ranking peso-médio, atrás somente do campeão Israel Adesanya. Com apenas mais uma luta no contrato atual com o UFC, Borrachinha deixou claro que gostaria de enfrentar o ex-campeão em seu próximo, e possível último, combate no octógono mais famoso do mundo.
“Essa luta não pode ir para a decisão, tem que ser ko (nocaute). Como vocês devem saber, tenho apenas mais uma luta no UFC. Eu gostaria de encerrar o contrato lutando contra o grande adversário Robert Whittaker. O que vocês acham dessa? Vamos para cima?”, escreveu Borrachinha.
O duelo entre Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker já esteve perto de acontecer. No ano passado, o UFC chegou a agendar o confronto entre os pesos-médios para o dia 17 de abril, no entanto, um problema de saúde tirou o brasileiro do combate um mês antes.