UFC

Paulo Borrachinha debocha da derrota de Reinier de Ridder no UFC Canadá

O ‘main event’ do UFC Canadá, realizado no último sábado (18), atraiu a atenção de boa parte da comunidade do MMA. Uma importante figura do meio que acompanhou a vitória de Brendan Allen sobre Reinier de Ridder foi o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’. E, como era de se esperar, o peso-médio (84 kg) mineiro aproveitou a oportunidade para zombar de seus rivais de divisão.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o ex-desafiante ao título peso-médio do UFC criticou a luta feita pelos protagonistas do show sediado em Vancouver (CAN), que apostaram primordialmente no grappling, classificando o duelo como ‘chato’. Ao final do duelo, vencido por Allen, Paulo Borrachinha ainda fez questão de debochar de Reinier de Ridder, com quem chegou a trocar farpas recentemente.

Isso porque o brasileiro, atual 13º colocado no ranking dos médios, aparentemente foi uma das primeiras opções da organização para substituir o lesionado Anthony Hernandez, adversário original de ‘RDR’ na luta principal do UFC Canadá. Porém, segundo o holandês, não foi possível chegar a um acordo já que Borrachinha fez exigências para aceitar o combate com poucas semanas de antecedência, como a mudança de cinco para três rounds e que a disputa fosse realizada em peso-casado.

Se eu soubesse que só iria durar quatro rounds, eu teria aceitado (risos)”, debochou o brasileiro (clique aqui ou veja abaixo).

Oportunidade perdida?

Ao mesmo tempo em que zombou do rival holandês, o mineiro foi questionado pelos seguidores sobre uma possível oportunidade perdida, tendo em vista a performance abaixo do esperado de De Ridder, que culminou na sua desistência no intervalo entre o quarto e o quinto round. Porém, Borrachinha descartou esta noção e revelou que estava sem condições de competir quando, supostamente, o UFC ofereceu o combate contra seu desafeto.

“Não, cara. Eu estava totalmente fora dos treinos e ainda machucado da luta contra (Roman) Kopylov. Estou em preparação para breve”, rebateu Paulo (veja abaixo ou clique aqui).

Depois de colocar um fim em uma incômoda sequência negativa, com uma vitória imponente sobre Roman Kopylov, em julho deste ano, Paulo Borrachinha chegou a ser escalado para enfrentar Sharabutdin Magomedov, o ‘Shara Bullet’, no card do UFC Catar, programado para o dia 22 de novembro. Porém, o russo precisou se retirar do combate para passar por uma cirurgia no nariz, deixando o mineiro sem novo adversário até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025