A negociação entre Paulo Borrachinha e os promotores do UFC não parece ter avançado. Em nova mensagem em suas redes sociais, o atleta brasileiro voltou a ironizar a situação e relembrar que tem apenas uma luta prevista no atual contrato com a organização para, então, estar ‘livre’.
O imbróglio segue sem uma solução aparente. Escalado oficialmente para enfrentar Robert Whittaker no mês de fevereiro, Borrachinha afirmou em recente conversa com a reportagem da Ag Fight que ainda não assinou o acordo para realizar o duelo e que espera que até lá uma renovação salarial entre em vigor, uma vez que seu salário estaria defasado.
“Apenas uma luta para estar livre do contrato com o UFC”, postou Borrachinha (vaje abaixo) em sua conta em redes sociais. Desta forma, fica claro o momento do atleta, que segue negociando por meses em busca de valorização salarial junto ao evento.
Aos 31 anos, Borrachinha venceu Luke Rockhold por pontos em sua última apresentação no octógono, em agosto. O combate marcou o fim da má fase do atleta, que acumulava duas derrotas seguidas no UFC naquele momento. Com um cartel de 14 vitórias e duas derrotas como atleta profissional de MMA, o peso-médio chegou a disputar o cinturão do show em 2020, quando perdeu sua invencibilidade para Israel Adesanya.