Siga-nos
Alex Poatan acerta cruzado de esquerda e leva Sean Strickland à lona
Ex-rivais, os lutadores vão se tornar parceiros de treinos por um período de junho - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Parceria inusitada! Alex Poatan revela planos para treinar com Sean Strickland

Dentro das artes marciais mistas, a mão que bate também pode ajudar. E a inusitada parceria entre Alex ‘Poatan’ e Sean Strickland retrata muito bem isso. Depois de ‘apagar’ o americano com um nocaute em julho de 2022, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC revelou, em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, que tem planos para treinar com ‘Tarzan’.

Em tom bem humorado e aparentemente sem guardar qualquer tipo de rancor do combate entre os dois, ‘Poatan’ ainda destacou que pretende usar a experiência com Strickland para aprimorar seu aprendizado da língua inglesa. Apesar de admitir que Sean tem uma personalidade forte e, para alguns, polêmica, o striker brasileiro ressaltou que, entre os dois, sempre prevaleceu a cordialidade.

“Semana que vem o Strickland está vindo aqui, comigo é tudo sincero. A gente vai treinar uma semana. A próxima luta dele está bem próxima, então a gente vai treinar juntos. Com isso eu mostro que não tenho maldade com ninguém (ex-rivais). Vou aprender inglês com ele, o que acha? (risos). Ele é um pouco louco, mas é um cara com bom coração. Ele tem essa parada de ficar xingando a galera, falando no meio do treino e da luta, mas é um guerreiro e gente boa. Todas as vezes que o encontrei ele sempre me tratou super bem. O importante é estar bem com todo mundo”, revelou Alex.

Compromissos agendados

A parceria entre ‘Poatan’ e Strickland servirá como parte do camp dos dois, já que ambos contam com duelos marcados no Ultimate. O americano encara Abus Magomedov no dia 1º de julho, enquanto o paulista mede forças com Jan Blachowicz em sua estreia nos meio-pesados (93 kg), no dia 29 de julho, no ‘co-main event’ do UFC 291, com sede em Utah (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC