Siga-nos
Merab Dvalishvili tem a bandeira da Geórgia tatuada no peito - Louis Grasse/PxImages

UFC

Parceria georgiana! Merab Dvalishvili e Ilia Topuria treinam juntos na Espanha

Tudo leva a crer que, depois de ser destronado por Petr Yan no último dia 6 de dezembro, Merab Dvalishvili tem como meta recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC. E para concretizar seu objetivo, o ex-campeão foi até a Espanha em busca da ajuda de outro grande nome do MMA georgiano: Ilia Topuria, ex-detentor do título peso-pena (66 kg) e atual soberano dos leves (70 kg) no Ultimate.

Nesta segunda-feira (22), imagens de Merab Dvalishvili e Ilia Topuria juntos em uma academia na Espanha rapidamente se espalharam pela internet. O próprio ex-campeão georgiano usou suas redes sociais para compartilhar alguns registros ao lado do seu compatriota e de parte de sua equipe (veja abaixo ou clique aqui).

Mesmo sem publicar nenhum vídeo dos treinos em si, ‘The Machine’ – como o wrestler ficou conhecido – parece ter aproveitado a passagem pelo país no qual seu compatriota reside para afiar sua trocação. Além de apresentar um machucado no nariz, que parece ter sido feito recentemente, Merab também fez questão de elogiar o boxe de Topuria – principal arma do georgiano radicado na Espanha.

De molho

Apesar dos treinos em conjunto, os dois lutadores georgianos ainda devem demorar para voltarem à ação no octógono mais famoso do mundo. Pelo lado de Merab Dvalishvili, depois de competir em quatro disputas de título em 2025, a temporada seguinte do UFC deve ter o agora ex-campeão mais comedido. Já Ilia Topuria anunciou seu afastamento momentâneo por conta de problemas pessoas. Inclusive, a organização rapidamente colocou um cinturão interino em jogo na divisão dos leves, que será disputado por Justin Gaethje e Paddy Pimblett no dia 24 de janeiro.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC