UFC

Parceiro de treinos de Adesanya sugere revanche com ‘Shogun’ no UFC

Quase quatro anos atrás, Tyson Pedro era derrotado por Maurício ‘Shogun’ Rua, dentro de sua própria casa, em evento promovido pelo UFC na Austrália. Depois de um início de combate promissor, o australiano sucumbiu à experiência do brasileiro e a uma lesão no joelho sofrida ainda no segundo round, que afetou seu desempenho e ajudou a decretar o revés na etapa final. Com seu retorno aos octógonos nesta temporada, após um longo período afastado, meio-pesado (93 kg) está em busca de vingança.

Na coletiva de imprensa após o UFC 278, no último sábado (20), Pedro – que derrotou Harry Hunsucker no card do evento, conquistando sua segunda vitória seguida em 2022 – expressou interesse em reencontrar o veterano lutador brasileiro dentro do octógono em seu próximo compromisso. Mas antes, o australiano pretende ajudar no camp de preparação de seu companheiro de equipe Israel Adesanya, campeão dos médios (84 kg), que colocará seu cinturão em jogo contra Alex ‘Poatan’ Pereira no dia 12 de novembro, na luta principal da edição 281 do Ultimate, em Nova York (EUA).

“Mal posso esperar para voltar e começar a treinar (na City Kickboxing, na Nova Zelândia) imediatamente. Eu não vou ganhar muito peso ou algo do tipo. Eu quero voltar e ajudar (Adesanya) nesse camp. Quero mais uma luta antes do fim do ano. Eu já disse antes, mas eu adoraria pegar aqueles quatro anos (de ausência) de volta do Shogun. Eu não sei se no início do ano que vem ou onde. Mas eu definitivamente quero mais uma (luta) antes do resto do ano, e Shogun tem estado na minha mente por um bom tempo, então, eu não me importaria de recuperar essa”, declarou Tyson Pedro.

No MMA profissional desde 2013, Tyson Pedro soma nove vitórias e três derrotas no cartel. Já o brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua é um dos lutadores mais experientes em atividade no momento. O ex-campeão do Pride e do UFC, atualmente com 40 anos, possui 41 lutas na carreira, sendo 27 triunfos, 13 reveses e um empate. O veterano, que perdeu seus últimos dois combates no octógono mais famoso do mundo, já indicou que deve pendurar as luvas após sua próxima luta.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025