UFC

Parceiro de treinos de Adesanya sugere revanche com ‘Shogun’ no UFC

Quase quatro anos atrás, Tyson Pedro era derrotado por Maurício ‘Shogun’ Rua, dentro de sua própria casa, em evento promovido pelo UFC na Austrália. Depois de um início de combate promissor, o australiano sucumbiu à experiência do brasileiro e a uma lesão no joelho sofrida ainda no segundo round, que afetou seu desempenho e ajudou a decretar o revés na etapa final. Com seu retorno aos octógonos nesta temporada, após um longo período afastado, meio-pesado (93 kg) está em busca de vingança.

Na coletiva de imprensa após o UFC 278, no último sábado (20), Pedro – que derrotou Harry Hunsucker no card do evento, conquistando sua segunda vitória seguida em 2022 – expressou interesse em reencontrar o veterano lutador brasileiro dentro do octógono em seu próximo compromisso. Mas antes, o australiano pretende ajudar no camp de preparação de seu companheiro de equipe Israel Adesanya, campeão dos médios (84 kg), que colocará seu cinturão em jogo contra Alex ‘Poatan’ Pereira no dia 12 de novembro, na luta principal da edição 281 do Ultimate, em Nova York (EUA).

“Mal posso esperar para voltar e começar a treinar (na City Kickboxing, na Nova Zelândia) imediatamente. Eu não vou ganhar muito peso ou algo do tipo. Eu quero voltar e ajudar (Adesanya) nesse camp. Quero mais uma luta antes do fim do ano. Eu já disse antes, mas eu adoraria pegar aqueles quatro anos (de ausência) de volta do Shogun. Eu não sei se no início do ano que vem ou onde. Mas eu definitivamente quero mais uma (luta) antes do resto do ano, e Shogun tem estado na minha mente por um bom tempo, então, eu não me importaria de recuperar essa”, declarou Tyson Pedro.

No MMA profissional desde 2013, Tyson Pedro soma nove vitórias e três derrotas no cartel. Já o brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua é um dos lutadores mais experientes em atividade no momento. O ex-campeão do Pride e do UFC, atualmente com 40 anos, possui 41 lutas na carreira, sendo 27 triunfos, 13 reveses e um empate. O veterano, que perdeu seus últimos dois combates no octógono mais famoso do mundo, já indicou que deve pendurar as luvas após sua próxima luta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024