UFC

Parceiro de treinos de Adesanya sugere revanche com ‘Shogun’ no UFC

Quase quatro anos atrás, Tyson Pedro era derrotado por Maurício ‘Shogun’ Rua, dentro de sua própria casa, em evento promovido pelo UFC na Austrália. Depois de um início de combate promissor, o australiano sucumbiu à experiência do brasileiro e a uma lesão no joelho sofrida ainda no segundo round, que afetou seu desempenho e ajudou a decretar o revés na etapa final. Com seu retorno aos octógonos nesta temporada, após um longo período afastado, meio-pesado (93 kg) está em busca de vingança.

Na coletiva de imprensa após o UFC 278, no último sábado (20), Pedro – que derrotou Harry Hunsucker no card do evento, conquistando sua segunda vitória seguida em 2022 – expressou interesse em reencontrar o veterano lutador brasileiro dentro do octógono em seu próximo compromisso. Mas antes, o australiano pretende ajudar no camp de preparação de seu companheiro de equipe Israel Adesanya, campeão dos médios (84 kg), que colocará seu cinturão em jogo contra Alex ‘Poatan’ Pereira no dia 12 de novembro, na luta principal da edição 281 do Ultimate, em Nova York (EUA).

“Mal posso esperar para voltar e começar a treinar (na City Kickboxing, na Nova Zelândia) imediatamente. Eu não vou ganhar muito peso ou algo do tipo. Eu quero voltar e ajudar (Adesanya) nesse camp. Quero mais uma luta antes do fim do ano. Eu já disse antes, mas eu adoraria pegar aqueles quatro anos (de ausência) de volta do Shogun. Eu não sei se no início do ano que vem ou onde. Mas eu definitivamente quero mais uma (luta) antes do resto do ano, e Shogun tem estado na minha mente por um bom tempo, então, eu não me importaria de recuperar essa”, declarou Tyson Pedro.

No MMA profissional desde 2013, Tyson Pedro soma nove vitórias e três derrotas no cartel. Já o brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua é um dos lutadores mais experientes em atividade no momento. O ex-campeão do Pride e do UFC, atualmente com 40 anos, possui 41 lutas na carreira, sendo 27 triunfos, 13 reveses e um empate. O veterano, que perdeu seus últimos dois combates no octógono mais famoso do mundo, já indicou que deve pendurar as luvas após sua próxima luta.

Matérias Recentes

BMF raiz? Max Holloway sugere busca por finalização contra Do Bronx no UFC 326

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os…

16/01/2026

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026