Siga-nos
O ex-campeão apostou suas fichas no atleta da Geórgia - Louis Grasse/PxImages

UFC

Parceiro de treino, Sterling aposta em vitória de Merab por nocaute contra Cejudo no UFC 298

No último fim de semana, um duelo que promete credenciar o vencedor ao posto de próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) foi definido: Henry Cejudo vs Merab Dvalishvili. Ex-campeão e de olho no pelotão de elite da categoria, Aljamain Sterling realizou uma análise do combate. Na visão de ‘Funk Master’, o atleta georigano levará a melhor sobre o ‘Triple C’ na disputa, agendada para o UFC 298, no dia 17 de fevereiro de 2024, em Anaheim (EUA).

Em seu canal do Youtube, Sterling apostou suas fichas em Merab. Na visão do americano de origens jamaicanas, Cejudo não será capaz de lidar com a pressão do georgiano durante todo o embate. Sendo assim, ‘Aljo’ prevê um triunfo via nocaute técnico a favor de ‘The Machine’. Vale ressaltar que a última luta realizada por ‘Triple C’ foi justamente diante de Aljamain, em maio deste ano. Na ocasião, o veterano, que acabara de deixar a aposentadoria, foi superado na decisão dividida dos juízes.

“Acho que o Henry Cejudo será competitivo por três ou quatro minutos, talvez durante o primeiro round inteiro. Mas depois disso, vocês vão começar a ver uma queda significativa de produção e a confusão que o Henry terá, acho, se o Merab permanecer conectado e focado no que ele precisa fazer, sem se apressar, sem cometer erros. Cejudo vai bem na base de karatê. Se você entrar, ele tem uma mão direita boa. Minha previsão para essa (luta) é Merab Dvalishvili acabando com o Henry Cejudo no terceiro round. Vou dizer por nocaute técnico. Merab não é um cara que finaliza tanto. Na verdade, não vou entregar, mas Merab tem alguns truques. Acho que Merab vai chocar o mundo e o Cejudo no dia 17 de fevereiro”, palpitou Aljo.

Opinião tendenciosa?

Apesar de ter medido forças com Cejudo nesta temporada e ter discernimento das credenciais do wrestler olímpico, o palpite de Sterling pode ser colocado em xeque por motivações pessoais. Afinal de contas, Merab Dvalishvili é amigo e parceiro de treinos do ex-campeão na equipe ‘Serra-Longo Fight Team’. Desta forma, parte dos fãs pode questionar o viés da análise de Aljamain.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC