Em junho, em Nova Jersey (EUA), Paulo Costa perdeu a segunda luta seguida e passou a virar alvo dos demais integrantes do peso-médio (84 kg) do UFC. Tanto que Chris Curtis, ciente do momento delicado que o brasileiro atravessa na carreira, aproveitou para desafiá-lo em busca de mudar de patamar na categoria.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o amigo e parceiro de treino de Sean Strickland escancarou sua empolgação com a possibilidade de medir forças com ‘Borrachinha’. Vale pontuar que, assim como o brasileiro, Curtis se destaca pela trocação e também integra a elite da divisão. Enquanto Paulo é o número oito no ranking dos médios do UFC, o americano é dono da 15ª posição.
Curiosamente, ‘Borrachinha’ foi derrotado justamente por Strickland em sua última luta. Como ajudou o amigo em seu camp para encarar o brasileiro, Curtis, ainda inconformado com o revés para Brendan Allen por decisão dividida, se mostrou confiante de que também pode obter uma vitória sobre o mesmo e protagonizar um combate empolgante.
“O UFC já sabe. Quero lutar contra Paulo. Eu acho que é uma luta divertida. Isso seria realmente engraçado. Nada contra Paulo. Gosto dele. Sinceramente, acho que eu deveria ter vencido a última luta. A maior parte do mundo pensou que eu ganhei. Achei que estaria no top-10. Me deixe lutar contra Paulo. Me dê a chance de estar no top-10″, declarou o atleta.
Registro de Curtis no MMA
Chris Curtis, de 37 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2009 e estreou no UFC em 2021. No esporte, o americano construiu um cartel composto por 31 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Brendan Allen, Joaquin Buckley e Rodolfo Vieira.