UFC

Parceiro de time de Charles provoca Islam e Khabib: “Vão morrer pela boca”

Charles ‘Do Bronx’ vive a fase mais iluminada de sua carreira e, no UFC 280, diante de Islam Makhachev, terá a chance de reconquistar o cinturão peso-leve (70 kg) da companhia. Companheiro de equipe do brasileiro na ‘Chute Boxe’, Daniel Santos garante que o especialista de jiu-jitsu está na ‘ponta dos cascos’. Com a experiência de quem o acompanha de perto e sabe do perigo que o maior finalizador da história do Ultimate oferece, ‘Willycat‘, como é conhecido, aproveitou para provocar a dupla russa: Khabib Nurmagomedov e seu pupilo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (clique aqui), o peso-galo criticou a postura adotada pelos russos antes do confronto com Charles. Já aposentado, Khabib veio a público inúmeras vezes reforçar sobre a qualidade de Islam e chegou a afirmar até mesmo que o brasileiro não viajaria até Abu Dhabi, no dia 22 de outubro, para enfrentar seu pupilo.

“Charles está voando baixo, cara. Não queria falar nada não, mas o Islam e o Khabib vão morrer pela boca, igual peixe. Estão falando e vão cair. Os dois vão cair juntos. Nocaute (palpite para a luta)”, alfinetou Daniel.

Em busca de sua primeira vitória no Ultimate, Daniel quer deixar uma boa impressão neste sábado (1º), durante o UFC Vegas 61. Após tropeçar em sua estreia na liga diante de Julio Arce, o brasileiro busca uma performance marcante contra John Castaneda a fim de pensar alto na divisão até 61 kg no futuro.

“Estou 100% fisicamente, não estou com nenhuma lesão. Treinei muito grappling, venho para deixar tudo que tenho lá dentro e sair com a vitória. Acredito que em pé ele é um cara bom, a mão direita dele é a única coisa que vejo de perigo em pé”, analisou, antes de projetar seu futuro na categoria.

“Uma vitória no sábado mostra para a categoria e para os matchmakers o quão duro eu sou. O John é um cara bom, tem bastante luta, vem de duas vitórias boas, em cima de dois nomes bons. E uma vitória sobre ele mostra que posso desafiar, quem sabe, um top-15, já tenho até um nome na cabeça. Sábado à noite eu falo para vocês (risos)“, completou Willycat.

Aos 27 anos, o atleta mineiro soma oito triunfos e dois reveses como profissional de MMA. Já Castaneda, seu próximo rival, detém um cartel de 19 vitórias e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024