UFC

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona enfrenta rival invicto no UFC Londres

Programado para o dia 22 de março, o retorno do Ultimate para a Inglaterra em 2025 contará com um tempero brasileiro. Afinal, Felipe Santos foi confirmado para o card com sede em Londres. Parceiro de equipe de Charles Do Bronx na ‘Chute Boxe Diego Lima’, ‘Lipe Detona’ medirá forças com Lone’er Kavanagh, atleta da casa e invicto no MMA profissional.

O confronto foi anunciado através das redes sociais da própria organização (veja abaixo ou clique aqui). Vindo de derrota para o compatriota André Mascote, em setembro de 2024, Lipe Detona vai em busca de redenção no octógono mais famoso do mundo. Mas para isso, o brasileiro precisa se tornar o primeiro atleta a conseguir desbancar Kavanagh, já que o rival inglês desponta com um cartel irretocável de 8-0 no MMA profissional.

Próxima guerra marcada, dessa vez vamos para a Inglaterra, estou muito feliz em poder mais uma vez ressignificar minha história de vida, cada vez com um objetivo novo, grato em poder levar Maceió, Alagoas ao topo da história do UFC. Prometo entregar meu sangue, como sempre fiz em toda minha trajetória de vida, eu só preciso ser calmo e agressivo. É sempre uma nova oportunidade em poder representar meu povo brasileiro. Quero poder ter energia para viver esse momento para o resto da minha vida. Muito obrigado, UFC! Vamos nessa!”, destacou Lipe, através de sua conta do Instagram.

Duelo crucial para seguir na liga

Para além do âmbito esportivo, voltar a vencer para Lipe pode ser crucial para suas pretensões na carreira. Afinal de contas, o brasileiro soma duas derrotas e uma vitória em três lutas dentro do UFC. Normalmente, os primeiros contratos na liga presidida por Dana White são de quatro combates de extensão. Desta forma, uma eventual derrota em Londres e um retrospecto 1-3 na empresa poderiam colocar em xeque a continuidade do parceiro de Do Bronx no Ultimate.

Ex-campeão lidera card

O main event do UFC Londres ainda não foi anunciado oficialmente. Entretanto, Leon Edwards quebrou parte do mistério ao confirmar que fará parte da atração principal do show em seu país natal. Ex-campeão meio-médio (77 kg) da companhia, ‘Rocky’, como é conhecido, ainda não tem, porém, seu adversário para a ocasião definido. Alguns rumores apontam que seu oponente pode ser o prospecto australiano Jack Della Maddalena, número 4 do ranking.

Matérias Recentes

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026