Integrante de longa data do top-5 dos moscas (57 kg) do UFC, Alexandre Pantoja aguarda sua vez de disputar o título da divisão. Inclusive, enquanto não é oficializado pela companhia como desafiante número um da categoria, o brasileiro aproveita para atacar Brandon Moreno. Em janeiro, no Brasil, ‘The Cannibal’ foi o reserva imediato da quarta luta entre o mexicano e Deiveson Figueiredo e viu de perto a vitória do primeiro. Com o cinturão do peso novamente sob os cuidados de ‘The Assassin Baby’, o veterano apela para o ‘trash talk’ para incomodar o rival.
Pantoja é um velho conhecido de Moreno no MMA e lidera o histórico dos encontros. Em 2016, ‘The Cannibal’ finalizou o mexicano e, em 2018, venceu por decisão unânime. Como os atletas se estranharam nos bastidores do UFC 283, a animosidade ficou ainda maior. Após Brandon se tornar campeão dos moscas, Alexandre o parabenizou e cobrou uma data para a trilogia acontecer. Ao ser surpreendido pelo brasileiro, ‘The Assassin Baby’ respondeu que aquele não era o momento de projetar seu futuro. Em seguida, Moreno admitiu que Pantoja deve ser seu próximo oponente e revelou o desejo de enfrentá-lo no México, em setembro. Insatisfeito, Alexandre, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), afirma que o rival faz de tudo para adiar a luta por temer o terceiro revés.
“UFC, por favor, dê a este bebê um cinturão de lego e me faça lutar com verdadeiros assassinos. Quando ele disse, ‘Me dê só hoje’, pensei que ele estava falando sério”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Alexandre Pantoja, de 32 anos, possui boa reputação no peso-mosca e, não à toa, costuma ser apontado por parte da comunidade do MMA como potencial desafiante ao título da categoria no UFC. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o brasileiro ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.