UFC

Pantoja questiona vontade de lutar de Moreno: “Dê ao bebê um cinturão de lego”

Integrante de longa data do top-5 dos moscas (57  kg) do UFC, Alexandre Pantoja aguarda sua vez de disputar o título da divisão. Inclusive, enquanto não é oficializado pela companhia como desafiante número um da categoria, o brasileiro aproveita para atacar Brandon Moreno. Em janeiro, no Brasil, ‘The Cannibal’ foi o reserva imediato da quarta luta entre o mexicano e Deiveson Figueiredo e viu de perto a vitória do primeiro. Com o cinturão do peso novamente sob os cuidados de ‘The Assassin Baby’, o veterano apela para o ‘trash talk’ para incomodar o rival.

Pantoja é um velho conhecido de Moreno no MMA e lidera o histórico dos encontros. Em 2016, ‘The Cannibal’ finalizou o mexicano e, em 2018, venceu por decisão unânime. Como os atletas se estranharam nos bastidores do UFC 283, a animosidade ficou ainda maior. Após Brandon se tornar campeão dos moscas, Alexandre o parabenizou e cobrou uma data para a trilogia acontecer. Ao ser surpreendido pelo brasileiro, ‘The Assassin Baby’ respondeu que aquele não era o momento de projetar seu futuro. Em seguida, Moreno admitiu que Pantoja deve ser seu próximo oponente e revelou o desejo de enfrentá-lo no México, em setembro. Insatisfeito, Alexandre, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), afirma que o rival faz de tudo para adiar a luta por temer o terceiro revés.

“UFC, por favor, dê a este bebê um cinturão de lego e me faça lutar com verdadeiros assassinos. Quando ele disse, ‘Me dê só hoje’, pensei que ele estava falando sério”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Alexandre Pantoja, de 32 anos, possui boa reputação no peso-mosca e, não à toa, costuma ser apontado por parte da comunidade do MMA como potencial desafiante ao título da categoria no UFC. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o brasileiro ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025