UFC

Pantoja questiona previsão de volta de Deiveson para dezembro: “Parece gordo”

Recuperado após passar por uma cirurgia no joelho, Alexandre Pantoja voltou com tudo ao octógono mais famoso do mundo. No último sábado (30), o brasileiro precisou apenas de um minuto e meio de luta para finalizar Alex Perez, no card principal do UFC 277, e mostrar que está pronto para uma disputa de título na divisão dos moscas (57 kg). Porém, o próprio lutador antecipa uma possível longa espera.

Apesar de estar em uma boa posição para receber um ‘title shot’, Alexandre terá que aguardar a unificação do título, já que, por conta de uma lesão sofrida pelo campeão linear Deiveson Figueiredo, o UFC criou um cinturão interino, conquistado por Brandon Moreno, também no último sábado. Com isso, o paraense e o mexicano medirão forças pela quarta vez dentro do octógono, em uma data ainda a ser definida, enquanto Pantoja espera.

E Pantoja não parece muito confiante de que esta luta sairá até o final do ano, como alguns rumores preveem. Na coletiva de imprensa após o UFC 277, o peso-mosca destacou negativamente a forma física apresentada pelo compatriota nos bastidores do evento realizado em Dallas (EUA), onde esteve presente para acompanhar in loco a disputa pelo cinturão interino da divisão.

“Eu não sei se Deiveson Figueiredo estará pronto para lutar em dezembro. Ele parece estar tão gordo. Ele diz que tem uma lesão na mão e dedo, mas ele parece estar gordo. Ele pode correr, levantar pesos, mas eu não sei, talvez ele precise achar um lugar melhor pra treinar. Mas na minha posição, eu preciso voltar para a academia, trabalhar duro e me manter preparado para quando o UFC me ligar”, disparou Pantoja.

Com a indefinição sobre a disputa entre Deiveson e Moreno, que unificará o título dos moscas do UFC, resta saber qual caminho será escolhido por Alexandre Pantoja, que, em teoria, poderia esperar por sua oportunidade contra o vencedor do quarto duelo entre o brasileiro e o mexicano, ou aceitar uma nova luta para consolidar de vez seu posto e, de quebra, manter-se em atividade, sem perder ritmo de luta.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025