UFC

Pantoja não descarta superluta contra Merab, mas questiona: “Preciso subir?”

Campeão dominante do peso-mosca (57 kg), Alexandre Pantoja começa a ter seu nome especulado para voos mais altos dentro do UFC. Com quatro defesas de cinturão e vitórias sobre a maioria dos atletas mais bem ranqueados da divisão, o brasileiro não descarta uma eventual superluta contra Merab Dvalishvili, atual detentor do título dos galos (61 kg).

No entanto, o cenário ideal para esse confronto ainda gera questionamentos por parte do lutador natural de Arraial do Cabo (RJ). Em entrevista ao canal ‘Home of Fight’, Pantoja se mostrou receptivo à ideia de disputar um segundo título, mas ponderou sobre a necessidade de ser ele a subir de categoria.

“Claro, por que não pensar nessa (luta)? Vamos arriscar. Essa luta faz sentido agora, por que não? Vai ser incrível. Mas o problema é: por que eu preciso ir para os 61 kg?”, afirmou.

A declaração surge em meio à crescente expectativa por uma possível luta entre campeões — tendência recorrente no Ultimate nos últimos anos. Ainda assim, ‘The Cannibal’, como é conhecido, demonstra cautela e evita negligenciar os compromissos que ainda possui em sua categoria de origem.

Divisão ainda oferece desafios

Apesar de ser apontado por muitos como soberano entre os moscas, Pantoja acredita que a categoria continua oferecendo adversários perigosos e desafios relevantes. Entre eles, nomes em ascensão como Joshua Van — próximo desafiante ao cinturão — além de Tatsuro Taira e outros.

“Continuo tendo desafios na minha divisão. O Taira mostrou um boxe melhor, corrigiu algumas coisas. O Joshua tem habilidades incríveis, boa defesa de quedas. O Mokaev [caso retorne ao UFC] tem grappling de alto nível. Tenho grandes desafiantes por aqui ainda”, destacou.

Mesmo com o interesse em se “arriscar” contra Dvalishvili futuramente, o brasileiro adota uma postura pragmática. Merab ainda precisa superar Cory Sandhagen no UFC 320, marcado para o dia 4 de outubro, enquanto o próprio Pantoja tem compromissos no radar. A cautela, portanto, permanece.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026